• Carregando...
Copacabana Club: hype do momento | Divulgação
Copacabana Club: hype do momento| Foto: Divulgação

O patrocínio musical é algo interessante, principalmente para bandas que não estão no mainstream e lutam a duras penas pelo seu espaço. Neste sentido a Levi’s, marca de jeans, lançou há cerca de um ano um programa de patrocínio de novas bandas. Com site que tem rádio, informações sobre bandas e informação cultural em geral. Entre os artistas patrocinados no Brasil neste ano estão Mallu Magalhães, Vanguart, Cine, Fogotten Boys, Drive e, a mais recente delas, a curitibana Copacabana Club.

Graças ao dinheiro do patrocínio, a "Copa" regravou algumas canções, registrou outras e lança nesta sexta-feira (13), com um show no John Bull Music Hall, o seu primeiro videoclipe, da música "Just Do It", que já teve quase 30 mil plays no site da banda no MySpace (www.myspace.com/copacabanaclubmusic) em suas duas versões – a original e mais um remix. Outra novidade é que a música ganhou mais um remix, o segundo, desta vez não da própria banda, mas de Boss In Drama (http://www.myspace.com/bossindrama – DJ Péricles Martins), que também deve ser apresentada nesta festa, com a presença de autor.

Outra presença anunciada pelos Copacabanas é a do jornalista e "caça talentos" Lúcio Ribeiro, da Folha de São Paulo. Foi ele um dos primeiros a falar nacionalmente da cantora Mallu Magalhães e também do Copa. Como todos que falam de música pop, é amado e odiado pelo Brasil afora, mas faz um serviço que o transforma numa espécie de "paleontólogo musical" às avessas – em vez de descobrir fósseis, descobre artistas em desenvolvimento (para mim, os dois trabalhos são importantes). Apostou algumas fichas nos paranaenses e estes trabalham para não deixar o padrinho perder o jogo.

O clipe a ser apresentado nesta sexta foi produzido e dirigido pelo Banzai Studio (http://www.banzaistudio.com.br/) que, entre outros trabalhos, fez vídeos para o HSBC e o Crystal Fashion. Na área musical, já gravou uma vinheta de apresentação para a Soulution Orchestra e, informalmente, para o grupo Wandula. A direção de arte é assinada pelo Coletivo AtAlho, de artistas visuais.

O Copacabana Club faz música para se divertir e divertir os outros. Talvez ainda não tenha 30 shows na bagagem e não chegue a 15 composições próprias, mas decola como nenhuma outra de Curitiba. Sorte? Competência? E-mails para a coluna. Boa festa.

O John Bull Music Hall fica na Rua Engenheiros Rebouças, n° 1.645. A festa começa a partir das 22 horas e os ingressos custam R$ 15 (podem ser comprados antecipadamente no John Bull Café – Rua Comendador Araújo, 489).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]