• Carregando...
A banda The Terrbilles venceu a competição no último sábado | Marcelo Elias/ Gazeta do Povo
A banda The Terrbilles venceu a competição no último sábado| Foto: Marcelo Elias/ Gazeta do Povo

No sábado passado, aconteceu a fase final do concurso musical Garagem da Talentos da Gazetinha, suplemento jovem da Gazeta do Povo. Já comentei lá no meu blog sobre como foi a competição, vencida pela banda The Terribilles e que teve Terra em Transe, em segundo lugar, e Hannah Sophia, em terceiro. Mas foi um encontro tão legal que não resisti à tentação de escrever um pouco mais aqui. Está de parabéns todo o pessoal da Gazetinha pela iniciativa.

Esta já é a terceira edição do festival, mas pela primeira vez a fase final é feita ao vivo, com presença do público e com os jurados dando ali, frente a frente com os músicos, as suas opiniões a respeito do que acabaram de ouvir. O mais legal de tudo é que o festival é para gente muito jovem, de até 18 anos, mas tinha garotos de 14 anos mostrando muita intimidade com os instumentos, o que dá um alento sobre a continuação da música em Curitiba.

O projeto da Gazetinha pensa também em uma coisa que falta para as bandas iniciantes, que é a divulgação. Os vencedores ganham matéria no jornal e na televisão e ainda terão a oportunidade de se apresentarem no palco da Fnac (no Shopping Barigüi) nesta sexta-feira, com a presença do guitarrista Andreas Kisser, que fará uma participação especial e também tocará uma música com a banda vencedora.

Imagine só os componentes do The Terrbilles, que, na primeira vez que tocaram suas músicas próprias em um show, já foram premiado; e, na segunda, subirão ao palco, tocando junto com o Andreas Kisser, da banda Sepultura. É muita emoção.

Pelo que vi e ouvi, todos os oito finalistas estão de parabéns e devem continuar trilhando o mundo da música. Até pela idade dos músicos, não se pode ser muito crítico. Mas, em sua maioria, eles foram muito bem. Longa vida às bandas e ao projeto Garagem de Talentos.

Primeiro ano

A banda Diedrich e os Marlenes, quem diria, já está ficando velha. Parece que foi ontem, mas está completando seu primeiro aninho de vida. Nesta quinta-feira, às 20 horas, o grupo comemora a idade nova com um show no TUC (Galeria Julio Moreira). Ali também será apresentado o videoclipe de "Assassino", canção folk-punk feita pelo líder Oneide, que empresta o sobrenome à banda. Participarão também os convidados especiais Rodrigão, Giovanni Caruso (que também prepara disco novo) e o baixista Rubens K. Como é época de solidariedade, quem quiser pode levar doaçoes para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Mais informações: (41) 3016-0409.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]