• Carregando...
Cantora lança disco solo no segundo semestre deste ano | Divulgação
Cantora lança disco solo no segundo semestre deste ano| Foto: Divulgação

Ela já brilhou no palco televisivo do Faustão, mas não como ela mesma. Transformou-se na própria Aretha Franklin, em apresentações que lhe deram o título de a maior imitadora da América Latina. Mas Michele Mara é mais que uma imitadora. É uma cantora excepcional que aos poucos vai conquistando seu lugar de grande intérprete.

Michele está vindo com tudo neste 2013. Está prestes a lançar três videoclipes, tem um show marcado para o dia 25 de maio, no Canal da Música e o disco solo de estreia para ser lançado no segundo semestre.

Ela participa há cinco anos da Big Wilson Soul Band, que também começa a interpretar músicas próprias, além das sensacionais releituras que faz. E é pela Big Wilson que surgiu o primeiro dos clipes, da música "Pensando em Nós Dois", composição de Mara, que já rola na internet, com direção de Carlon Hardt e Lucas Fernandes.

Os outros dois clipes são do projeto solo, que começa a abraçar com fé e determinação, como tudo o que faz. Ela explica esta nova empreitada:

"Decidi fazer um trabalho solo, de canções mais intimistas, mais minhas, feitas por mim ou feitas pra eu cantar... Passei a me encontrar com Jeff Sabbag que é o diretor musical, e desses encontros surgiram músicas, releituras, e arranjos de músicas de amigos feitas para eu cantar. No show do dia 25, no Canal da Música, lançaremos dois videoclipes. O primeiro, ‘Jura’, de Charlie Gibson, que já foi gravada pela Jô Nunes. Somos apaixonadas por essa canção desde o tempo em que estudávamos no Conservatório e o compositor era o pianista que nos acompanhava nas aulas. Ela gravou ‘Jura’ em 2010 e agora regravei com a minha cara. E também a canção ‘Te Encontrar’, de minha autoria."

A apresentação do dia 25 não terá a Big Wilson, mas uma banda diferente, para não confundir os dois projetos. "Vou cantar com o Jeff Sabbag (piano e direção musical), Endrigo Bettega (batera), Thiago (baixo) e um trio de backings".

No disco, que vem por aí, além das composições próprias, Mara interpretará canções que ficaram famosas nas vozes de Aretha Franklin, Alicia Keys, James Brown e Sandra de Sá.

Agora, com esta nova fase, se expondo mais, é hora de o público ter por Michele Mara a mesma admiração que têm os músicos que foram apresentados à sua voz. Inclusive os músicos do rock. Conto aqui duas passagens que presenciei. No Festival Lupaluna, os componentes da banda Crocodilla ficaram de queixo caído vendo a interpretação da cantora, que se apresentava nos bastidores do evento. Já na edição da Quadra Cultural deste ano, Michele Mara fez uma participação especial com a boa banda MUV e Giovanni Caruso comentou: "se houvesse justiça nesse mundo ela (Mara) deveria estar famosa, milionária, andando de limusine por aí".

Pois chegou a hora de Michele ser reconhecida e, quem sabe, ficar milionária, andar de limusine e ser imitada nos palcos televisivivos.

* * *

Pizzicato

** Falando em Giovanni Caruso, a banda Escambau, lança seu videoclipe com show no TUC neste sábado, dentro do projeto Ruído Sessions. Neste mesmo dia, ainda terão os shows de lançamento dos clipes das bandas Fato e Trombone de Frutas. Lembre que as apresentações começam às 16 horas.

** Juliana Cortes fará o show de lançamento do seu álbum Invento nos dias 6 e 7 de junho, no Teatro do Paiol. Ela estará acompanhada por Luis Otávio Almeida (guitarra), Ronaldo Saggiorato (baixo), Fábio Cardoso (piano) e Joel Muller (violão).

** O II Concurso Nacional de Compositores Música Hoje, uma parceria do Centro Cultural Teatro Guaíra, da Universidade Federal do Paraná e da Bienal Música Hoje, está com as inscrições abertas até dia 22 de junho. As obras classificadas para a segunda etapa serão apresentadas pela Orquestra Sinfônica do Paraná no dia 25 de agosto, em concerto de encerramento da II Bienal Música Hoje. A obra vencedora será incluída na programação da Temporada 2014 da orquestra, e seu compositor receberá um prêmio de R$ 5 mil. Informações e inscrições pelo site do Teatro Guaíra (www.teatroguaira.pr.gov.br).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]