• Carregando...
Léo (Moscovis) e Giovana (Deborah Secco) estão separados, mas têm várias idas e vindas | Fabrício Mota/TV Globo
Léo (Moscovis) e Giovana (Deborah Secco) estão separados, mas têm várias idas e vindas| Foto: Fabrício Mota/TV Globo

É sempre interessante ver o universo feminino pela ótica de um homem. Em filmes e livros, eles quase sempre aparecem perdidos tentando entender códigos indecifráveis, frases "nonsense" e reações escabrosas da mulherada. O público masculino logo se identifica e até se sente aliviado, algo como "não sou o único". E as mulheres também se divertem, acham engraçado que coisas tão simples para elas pareçam tão complicadas para eles.

Nessa onda, a fórmula de Louco por Elas só tinha que dar certo. Na telinha, Léo, interpretado por Eduardo Moscovis, é o charmoso ex-marido de Giovana, vivida por Deborah Secco. Além da ex, que é uma escritora estressada, o pobre vive no meio de outras três mulheres: a avó Violeta (Glória Menezes), a enteada Bárbara (Luisa Arraes) e a filha Theodora (Laura Barreto). Isso sem falar nas meninas do time de futebol, do qual ele é técnico. Diferentes idades, diferentes problemas e dilemas que Léo passa o dia tentando resolver sem ferir os sentimentos das belas.

A trama segue a linha comédia romântica. No centro da confusão estão Léo e Giovana, que estão separados, mas ainda se gostam – ou seja, a cada relacionamento novo, o surgimento de um namorado (a) ou até futuro noivo (a) que se aproxima de qualquer um dos lados, pronto: está instalado o caos.

Entre os destaques está Violeta, vivida por Glória Menezes. Ao estilo vovó animadinha, descolada e completamente pirada, a personagem provoca altas confusões e faz da vida nada fácil de Léo, algo ainda mais complicado de lidar. As loucuras da velhota são as mais variadas possíveis. Em um momento, canta a mesma música o dia inteiro, no outro, acha que está vivendo no passado, finge ter surtos de amnésia e por aí vai.

Enquanto isso, Léo fica como um polvo: tentando abraçar todas as causas femininas. O título de "banana", tachado logo no primeiro episódio, não denigre a imagem do personagem. Incrivelmente, Léo ser um ex-marido bonzinho, um pai sem autoridade e um filho dependente demais é visto com bons olhos pelo público. No fim de tantas confusões, o que sempre fica é um cara sensível, carinhoso e compreensivo que só quer mesmo é fazer todas as vontades das suas mulheres.

Serviço: Louco por ElasA série vai ao ar às terças-feiras, às 23 horas, na RPC TV, logo depois de Tapas e Beijos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]