• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Depois do envolvimento de celebridades da música como Lady Gaga e Jay Z, a artista Marina Abramovic conseguiu o dinheiro necessário para fundar um centro de performances artísticas para preservação da arte, dança, teatro, música, ópera e outras formas de expressão artística. No início do mês, Lady Gaga ficou nua e se agarrou a um bloco de gelo para demonstrar o Método Abramovic, uma série de exercícios idealizados para dar ao aluno maior consciência de suas experiências físicas e mentais.

Além disso, em julho, Jay Z e Abramovic se apresentaram juntos numa galeria de arte em Nova York durante seis horas, performance que resultou no vídeo do rapper para a música "Picasso Baby".

Para montar o centro artístico, a artista apelou para o site "Kickstarter", que promove "vaquinhas virtuais". Lá, conseguiu os US$ 600 mil (R$ 1,4 milhão) necessários para levar o projeto em frente. Com o dinheiro, Abramovic pretende montar um espaço de 2,6 km² em Hudson, Nova York, num terreno que já pertencia a ela.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]