• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

O longa-metragem paranaense Corpos Celestes, dirigido pelos cineastas Fernando Severo e Marcos Jorge, é a única produção brasileira selecionada para o Fes­­tival Internacional de Cinema da Índia, principal festival de cinema da Ásia, que se realiza entre os dias 23 de novembro e 3 de dezembro na cidade de Goa.

Filmado em Curitiba e São Paulo, Corpos Celestes, que recebeu o Kikito de melhor fotografia no Festival de Gramado, conta a his­­tória do astrônomo Francisco (Dalton Vigh), um homem que se dedicou exaustivamente aos estudos dos astros e acabou deixando de lado diversos outros aspectos fundamentais de sua vida.

A repercussão alcançado por Corpos Celestes em festivais nacionais e, agora, internacionais de ci­­nema, fez com que a produção su­­perasse os problemas de distribuição que enfrentava.

O filme es­­tá sendo negociado com algumas distribuidoras para ser lançado comercialmente no primeiro semestre de 2010. Além disso, o governo do estado do Paraná, por meio de um projeto da Secretaria da Cultura, lançou Corpos Celestes em um circuito pelo interior, em municípios onde as pessoas dificilmente têm acesso aos cinemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]