• Carregando...

A realização do Festival de Teatro deixa a cidade mais colorida e cheia de surpresas, principalmente para quem passa pela região central da capital, ou nas proximidades dos teatros onde estão previstas apresentações de peças. Nesta quarta-feira (22), uma das novidades é o Cortejo Circense de Curitiba, promovido pela Associação de Profissionais da Área Artística do Paraná (Aspart). Também tem estréia de peça com texto de Dostoiévski, na Mostra Oficial.

Palhaços, mágicos e malabaristas, ao som de Maracatu, vão sair em cortejo pelo calçadão da Rua XV de Novembro, a partir das 17h30, convidando as pessoas que estiverem passando pelo local a integrarem o grupo. A idéia é resgatar a prática do cortejo de rua, um símbolo festivo de união e integração entre as pessoas. Em caso de chuva, a manifestação será transferida.

No teatro Sesc da Esquina, o ator Celso Frateschi, é o protagonista do monólogo "Sonho de um homem ridículo". A montagem é baseada em um texto de Fiódor Dostoiévski e procura levar o público à reflexão sobre a existência. A encenação começa com o herói se recusando a atender uma criança que pede ajuda, e ao voltar para casa, tenta em vão dar fim a sua existência, mas acaba adormecendo.

Frateschi decidiu montar a peça depois que deixou a secretaria de Cultura de São Paulo, no fim da gestão da prefeita Marta Suplicy. A peça tem sessões nas noites desta quarta (22) e quinta-feira (23).

A programação do dia começa às 10h30.

Confira a programação dos teatros

Dê a sua opinião sobre o Festival de Teatro de Curitiba

Serviço: TRIC - Cortejo Circense de Curitiba. Às 17h30. Na Rua XV até Praça Osório.

"Sonho de um homem ridículo". Quarta (22) e quinta-feira (23) às 20h30. Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969) Tel.: 3322-6500. R$ 24,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]