• Carregando...
O samba carioca do Monobloco é um dos destaques do roteiro de shows em Curitiba | Divulgação
O samba carioca do Monobloco é um dos destaques do roteiro de shows em Curitiba| Foto: Divulgação

Serviço

Confira a seguir todas as informações dos shows da semana no site de Guias e Roteiros da RPC:» Relespública e Punkake» Luiz Carlos Miele» Monobloco» Exaltasamba

  • A banda Relespública é atração no Jokers Pub
  • Luiz Carlos Miele apresenta show interativo

Os curitibanos que decidirem curtir algum show neste final de semana têm boas opções. Quatro atrações musicais de destaque se apresentam nos palcos da cidade nesta sexta (24) e sábado (25), cada uma contemplando um estilo musical: o rock local da banda Punkake e Relespública, o samba do Monobloco, o culto aos grandes nomes da MPB com Luiz Carlos Miele e o pagode do Exaltasamba. Confira a seguir mais detalhes de cada uma das apresentações.

Rock com sotaque local

As bandas curitibanas Relespública e Punkake se apresentam nesta sexta-feira (24) no Jokers Pub. A apresentação faz parte de um projeto do estabelecimento chamado "Acústico Mundo Livre" que pretende dar maior visibilidade para as bandas locais através da gravação de shows acústicos.

As bandas convidadas para esta edição do evento são duas das mais respeitadas do cenário musical local.

A Punkake se destaca por ter diversas influências dentro do gênero, que vão desde ao punk até o rock pesado. Outro diferencial do grupo, é que ele é formado por quatro mulheres. Surgida em 2005, a banda tem conquistado o público com seu estilo.

Já a Relespública é uma das mais conhecidas bandas do cenário musical paranaense. O grupo surgiu em 1989, quando os integrantes eram apenas adolescentes. O profissionalismo só veio em 1998, quando lançaram o disco independente "E o Rock´n´Roll Brasil !?". O grupo lançou recentemente o CD "Efeito Moral", o quarto da discografia da banda.

Show interativo

O produtor, apresentador e diretor de espetáculos Luiz Carlos Miele apresenta um show diferente também nesta sexta-feira (24) no John Bull Music Hall intitulado "Meus Amigos São Um Barato". Ele irá dividir o palco com nome do calibre de Toquinho, Paulinho da Viola, Leny Andrade, Erasmo Carlos, Jô Soares, Menescal, Leila Pinheiro, Carlos Lyra e Wanda Sá... Virtualmente.

A proposta do show é de fazer com que Miele "interaja" através de vídeo com estes grandes nomes da música brasileira. Cantando, e contando histórias repletas de humor, ele promete fazer uma bela homenagem ao gênero da MPB.

Um samba diferente

Ainda na sexta-feira (24), o grupo musical Monobloco se apresenta no Curitiba Master Hall. Na bagagem, os cariocas trazem sua marca registrada: o samba com batidas rítmicas de outros estilos musicais. Esta mistura torna o som do grupo uma referência no estilo, não apenas no Brasil, como no exterior.

Formada em 2000 pelos integrantes da banda "Pedro Luis e a Parede", a proposta musical do grupo fez sucesso. O repertório dos shows passeia por estilos como as marchinhas carnavalescas, o xote, o forró, o funk e a MPB. Hoje em dia, o Monobloco é uma das mais requisitadas atrações musicais do país, já tendo inclusive feito apresentações em festivais no exterior.

Pagode em Curitiba

Uma das bandas mais conhecidas do País quando o assunto é pagode estará em Curitiba neste sábado (25). Trata-se do Exaltasamba, que trará o show do último álbum do grupo chamado "Pagode do Exalta" lançado no ano passado, no Curitiba Master Hall.

Com mais de 20 anos de carreira, a banda se tornou uma das grandes referências do gênero no País na década de 90 com hits como "Me Apaixonei Pela Pessoa Errada", "Telegrama", "Luz do Desejo", "Cartão Postal" e "É Você".

Atualmente o grupo é formado por Péricles, Pinha, Thiaguinho, Brilhantina e Thell.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]