• Carregando...

A nona edição do festival de cinema "Super 8" acontece de 3 a 6 de outubro na Caixa Cultural Curitiba, e conta com mais de 50 filmes de seis países diferentes. Todas as produções foram realizadas no formato clássico chamado de super 8, filme de 8 milímetros de largura, e serão exibidos em nove mostras, todas com entrada franca. As mostras competitivas são compostas por audiovisuais finalizados em película ou suporte digital.

Os destaques vão para as mostras "Desbunde", inspirada no Cinema de Desbunde em parceria com o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, "Claudinê Perina Camargo", com exibição de diversos filmes do realizador, e o "Dia do Filme Caseiro", com uma seleção de filmes pessoais para avaliação técnica.

O projeto foi criado em 2005, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, e hoje é considerado referência internacional. A curadoria das mostras competitivas é de Leandro Bossy, além de coordenar as oficinas ao lado de Pedro Merege. As motras paralelas tem curadoria de Lila Foster e Fábio Allon.

Veja o serviço e confira a programação completa no Guia Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]