• Carregando...

A partir do feriado da quinta-feira (7) até o domingo (10), Curitiba sedia a 10ª edição do congresso de música e adoração cristã "Louvação 2007", evento promovido pela Primeira Igreja Batista de Curitiba, com o objetivo de reunir pastores, músicos e voluntários em workshops e oficinas de música, dança, teatro e coral, ministrados por artistas cristãos.

Entre os destaques desta edição está a presença dos músicos norte-americanos Camp Kirkland e John Gage. Arranjador e regente de orquestra, Kirkland é um dos pioneiros na inserção da música instrumental nos programas musicais das igrejas. Já o trompetista John Gage, além de ter atuado como ministro de música de diversas igrejas, foi professor de trompete, arranjador e regente de conjuntos musicais e orquestras.

Juntos, os dois irão comandar a Expo-Instrumental, evento paralelo ao congresso, em que a dupla irá montar e ensaiar uma orquestra formada por cerca de 300 instrumentistas, vindos de diversas regiões do Brasil, que vão participar de práticas coletivas com os norte-americanos, além de oficinas específicas para violino, viola, baixo acústico, trompete, trombone, sax, flauta, percussão, clarinete, oboé, entre outros, ministradas por músico voluntários.

Serviço: Louvação 2007 – Congresso de Música e Adoração Cristã. Primeira Igreja Batista de Curitiba (Av. Bento Viana, 1.200 – Batel). De 7 a 10 de junho. Mais informações sobre as inscrições e a programação do evento no site www.louvacao.com.br ou pelo telefone (41) 2106-4396.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]