Atividades gratuitas e abertas ao público marcam o Dia Internacional da Dança, nesta quarta-feira (29), em Curitiba. Os programas acontecem na Casa Hoffmann-Centro de Estudos do Movimento, com a participação do grupo Pró-Danças de Salão Curitiba.
O encontro terá atividades a partir das 19h30, com um pocket show, prática de danças a dois com ritmos variados, sorteio de pacotes de aulas e brindes, além de um bate-papo aberto entre profissionais, alunos e praticantes.
Sobre a data
Criada em 1982, pelo Comitê Internacional de Dança da Unesco, a data homenageia o nascimento do bailarino, professor e ensaísta francês Jean-Georges Noverre (1727 – 1810).
O artista tinha como proposta atribuir expressividade a dança por meio da pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos.
Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, “Letters sur la Danse”.



