• Carregando...

Terra Incógnita é baseado em um conto homônimo de Érico Beduschi, co-roteirista do curta ao lado de Gil Baroni, idealizador do projeto. É o terceiro trabalho em cinema de Baroni, que já dirigiu o curta Quatro Amigos Sentados numa Mesa de Bar Falando de Amor e o longa A Cela de Foucault.

O diretor de Guarapuava filmou a produção em sua cidade natal, em parceria com o curitibano Beto Carminatti. "A intenção inicial era filmar em Curitiba, mas não conseguiríamos obter na cidade a estrutura que precisávamos, de fecharmos muitas ruas, trabalhar com vários figurantes. Tive idéia de rodar em Guarapuava quando conversei com os produtores locais (Rita e David Selchak), que conseguiram organizar essa parte da logística para nós", conta Baroni. Segundo ele o trabalho conjunto com Carminatti foi tranqüilo. "Discutimos muito o que iríamos fazer. Acabei contando com a equipe técnica de qualidade que sempre trabalha com ele, como a fotografia do Alziro Barbosa", continua.

Além do Vitória Cine Vídeo, o curta produzido pela WG7 Cinema, Artelux e Mônica Rischbieter também participou da Mostra de Tiradentes 2006. Baroni tenta conseguir recursos para finalizar o documentário de longa-metragem Na Era do Rádio e deve filmar ainda neste semestre o documentário para televisão Brasil de Todos os Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]