
Os filmes nacionais predominam entre as estréias desta semana. Quem gosta de samba, não pode perder um documentário que retrata a história e o cotidiano dos integrantes da Velha Guarda da Portela. Mistérios do Samba, dirigido por Carolina Jabor e Lula Buarque de Hollanda, segue os passos da cantora Marisa Monte, que visita os velhos sambistas da escola carioca em busca de composições esquecidas. Entre os "bambas" entrevistados, estão Monarco, Argemiro, Jair do Cavaquinho, Casquinha, Casemiro da Cuíca e as pastoras Surica, Doca e Eunice. O filme conta, ainda, com participações de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.
A Globo Filmes lança A Casa da Mãe Joana, comédia de Hugo Carvana bem ao estilo American Pie. Os adolescentes com hormônios à flor da pele dão lugar a três coroas pouco afeitos ao trabalho, que precisam de dinheiro para pagar a
hipoteca do apartamento onde vivem regados a sexo, drogas e rock-and-roll. Para isso, PR (Paulo Betti), que um dia já foi galã, vira "coroa de programa", e passa a receber clientes com desejos, no mínimo, curiosos. Montanha (Antonio Pedro Borges) volta a escrever para um jornal sob o pseudônimo de Dolores Sol. Juca (José Wilker) trabalha como babá de um velho travesti (Agildo Ribeiro). Também estão no elenco Pedro Cardoso, Malu Mader, Juliana Paes, Arlete Sales, Laura Cardoso na melhor atuação do filme e Fernanda de Freitas.
Em Corpo, primeiro longa-metragem de Rossana Foglia e Rubens Rewald, Artur, um legista do IML (Leonardo Medeiros) descobre o cadáver de uma mulher assassinada que se manteve preservado por mais de 30 anos e decide investigar sua identidade por conta própria.



