• Carregando...

Jack Black fantasiado de estatueta do "Moon Man", um macaco no tapete vermelho, a rapper Lil' Kim usando um macacão laranja de prisioneiro e um penetra tentando roubar o principal prêmio da noite - isso foi o MTV Video Music Awards.

Mas apesar dos esforços do canal de TV em se apresentar como um espaço para cenas inusitadas - como o beijo trocado no palco, em 2003, entre Madonna e Britney Spears -, o show de quinta-feira (31), no Radio City Music Hall de Nova York, não teve nada de extremamente chocante. Apenas no final aconteceu algo que não estava no roteiro, seguido à risca até aquele ponto.

Quando o grupo de pop-punk Panic! at the Disco subiu ao palco para receber o prêmio de melhor vídeo do ano, um homem saindo do público tirou o microfone de um dos membros da banda e apresentou-se como sendo: "Six".

- A MTV nunca quis me dar um programa - reclamou, tentando, sem sucesso, agarrar a estatueta das mãos da apresentadora Jennifer Lopez.

As câmeras deixaram de filmá-lo e a situação foi controlada rapidamente. Pouco depois, Jennifer, meio sem jeito, afirmou que "tudo foi planejado".

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando os veteranos do Green Day dominaram a premiação recebendo sete troféus, não houve um grande vencedor na ediçao de 2006 - os primeiros 12 prêmios mais importantes foram concedidos para 12 artistas diferentes.

A MTV montou um palco perto do tapete vermelho da entrada a fim de entreter os fãs antes do show, enquanto um grande número de músicos e estrelas passava por ali, do lutador Hulk Hogan ao tenista Andy Roddick, na cidade para participar do U.S. Open.

Algumas celebridades vieram acompanhadas de seus animais de estimação - Peter Wentz, da banda Fall Out Boy, exibia um pequeno macaco branco e preto no ombro, enquanto a cantora de R&B Monica não conseguiu ficar longe de seu cão preto.

O ator Jack Black foi o principal apresentador do show, prometendo apimentar um evento cuja reputação de abrir espaço para coisas chocantes não se confirmou.

Black começou apresentando um quadro no qual apareceu vestido como um "Moon Man", imitando as estatuetas de prata na forma do astronauta que finca uma bandeira e que são entregues para os vencedores.

A rapper Lil' Kim, regressando para sua vida luxuosa depois de passar quase um ano presa, não deixou as pessoas se esquecerem de que ela havia cumprido pena e subiu ao palco vestida com um macacão laranja e acompanhada por homens usando uniformes de guarda de presídio. Ela anunciou o vencedor do primeiro prêmio da noite, o de melhor vídeo de artista masculino - James Blunt, o soldado britânico transformado em cantor de sucesso com a música "You're Beautiful".

Pink, que venceu na categoria melhor vídeo pop com "Stupid Girls", disse que a coisa estava mais apimentada nos bastidores do que no palco.

- Houve algumas coisas diferentes, mas só nos bastidores, afirmou a repórteres.

- Os dias de hoje são dias duros porque tudo é mais ou menos politicamente correto.

Kelly Clarkson, que surgiu no programa "American Idol", venceu na categoria melhor vídeo de artista feminina, o segundo recebido por ela em dois anos consecutivos. Clarkson, porém, não compareceu ao evento.

Beyonce Knowles deixou a platéia de queixo caído quando cantou uma música usando uma capa de chuva, botas pretas e uma pequena tanga. A artista depois recebeu o prêmio de melhor vídeo de R&B por "Check on it".

A sensual cantora Shakira e a banda de funk-rock Red Hot Chili Peppers, que começaram a noite como favoritos, com sete indicaçoes cada um, foram premiados apenas em categorias menos importantes (coreografia e direção de arte).

Outro grande nome deixado em segundo plano foi Madonna, cujas cinco nomeações não lhe renderam nenhuma estatueta.

Chamillionaire venceu com o melhor vídeo de rap, o grupo Black Eyed Peas, na categoria de hip-hop, e as Pussycat Dolls, na de melhor vídeo de dança. Os All-American Rejects receberam o prêmio de melhor vídeo de grupo e o Avenged Sevenfold, o de melhor artista estreante.

A socialite Paris Hilton foi tema de várias piadas - em uma delas, Hilton foi descrita como "a produtora mais atraente do mundo para filmes independentes", uma referência ao vídeo em que aparece mantendo relações sexuais com o namorado e que foi colocado na internet algum tempo atrás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]