• Carregando...
A canadense Diana Krall se apresenta em Curitiba na segunda-feira (3), depois de gravar DVD no Rio de Janeiro | Divulgação
A canadense Diana Krall se apresenta em Curitiba na segunda-feira (3), depois de gravar DVD no Rio de Janeiro| Foto: Divulgação

Diana Krall chega a Curitiba, Paraná, na próxima segunda-feira, dia 3, quando apresenta o show em homenagem aos 50 anos da bossa nova no Teatro Positivo. A Gazeta do Povo convidou seus leitores a enviarem perguntas para a cantora canadense. Seis foram selecionadas e respondidas por ela na tarde desta segunda-feira, durante bate-papo de 10 minutos, por telefone.

Na entrevista, Diana fala de suas referências musicais, seus artistas brasileiros favoritos e por que resolveu celebrar o gênero musical do Brasil em terras nacionais. Confira:

Leitor - O que te motivou a fazer uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova e até mesmo realizar a gravação do seu novo DVD no Rio? (Sandra Demarchi)

Diana Krall - Meu novo álbum é inspirado na bossa nova. Vou apresentar três ou quatro canções brasileiras escritas por Jobim. Sou muito sortuda por ter a possibilidade de fazer este DVD no Brasil.

Leitor - Quais são suas referências musicais da Música Popular Brasileira? (Juliana Cortes)

Diana Krall - Dorival Caymmi, Caetano Veloso e todo o movimento da Tropicália. Sérgio Mendes e Jorge Ben Jor também estão entre os meus favoritos. Existem alguns músicos mais jovens com quem meu guitarrista está trabalhando. Elis Regina é muito profunda. Isso só para mencionar alguns.

Leitor - Além da bossa nova, você já teve contato com outros ritmos brasileiros? (Felipe de Loyola e Silva)

Diana Krall - Um pouco de samba, além de algumas bandas contemporâneas.

Leitor - Você já escolheu tocar ou gravar uma canção não por suas qualidades técnicas e musicais, mas por ter se apaixonado pela letra ou mensagem? (Felipe de Loyola e Silva)

Diana Krall - Todas as músicas que canto têm que significar algo para mim. Agora, acho que o exemplo mais forte seria a tradução em inglês de "Corcovado". Esta representa bastante sobre a minha casa em Vancouver.

Leitor - Quais são suas canções favoritas? (Kassio Temperly)

Diana Krall - Tenho favoritas que vêm e vão. Toco por um tempo, mas depois paro. Esta é uma pergunta difícil.

Leitor - Quem mais te influenciou: Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan ou Dinah Washington? ( Ennio Santos Filho)

Diana Krall - Acho que o artista que mais me influenciou foi, na verdade, Nat King Cole.

Leitor - Qual é a canção favorita do seu marido, o músico britânico Elvis Costello? (Odilon Merlin)

Diana Krall - Não sei dizer uma só canção. Sou feliz e apaixonada por ele. Sei que a vida pode ser melhor e meu marido é boa parte disso. O meio com que ele se aproxima de sua música, tudo, eu admiro bastante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]