• Carregando...

Adultos se amontoavam na sala de espera em um dia de inverno no edifício do Disney Channel. Alguns andavam em círculos, entre os sofás e cadeiras, alguns olhavam seus relógios. Havia pouca conversa. Eles estavam prontos para fazer os testes que poderiam render a eles um papel no filme "High school musical 2", emprego que faria com que fossem reconhecidos por milhares de pré-adolescentes.

Os executivos do canal trabalhavam para manter a magia depois de lançar um dos maiores fenômenos do entretenimento em 2006. "Vimos claramente o que a nossa audiência quer", disse Gary Marsh, presidente do Disney Channel. "O desafio é não cair na armadilha de pegar o caminho fácil e fazer a mesma coisa outra vez."

Quando a Disney promoveu em seu site uma enquete entre os internautas sobre o que eles gostariam de ver na seqüência de "High school musical", nada menos do que 27 milhões de votos foram computados em 20 dias.

O sucesso do filme colocou o canal entre os mais cotados nas tevês a cabo no último ano. A trilha sonora vendeu cerca de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos e foi um dos discos mais vendidos no país – apesar de pouca gente com menos de 12 anos conhecer músicas como "We're all in this together".

Mas o sucesso do canal não foi repentino. Aconteceu cerca de uma década atrás, quando os executivos perceberam que a TV não tinha muito a oferecer aos "teens". Primeiro vieram as garotas: a Disney reconheceu que os concorrentes Nickelodeon e Cartoon Network tinham um apelo forte com os meninos. E, por tentativa e erro, a Disney determinou que seu público preferia as comédias aos dramas.

Marsh acredita que há cinco ingredientes para o sucesso de uma produção da Disney. Elas devem conter humor, otimismo, e mostrar crianças reais em situações reais. Devem contar uma história emocional que tenha a ver com o mundo dos pré-adolescentes. E devem ter ferramentas de navegação para a vida com as quais as crianças possam aprender, tipo como lidar com um bully na escola.

"High school musical" preenchia todos os requisitos: contava a história do encontro de um jogador de basquete (Troy) com uma garota inteligente (Gabriella) nas férias. Os dois se identificam porque ambos amam cantar. A dupla quer tentar entrar na escola de música, mas os amigos tentam impedi-los de cruzar as barreiras sociais.

A seqüência deve fazer sucesso entre a garotada no verão americano. Marsh revelou que a história vai se passar basicamente em um clube de campo e deve explorar temas diferentes do original, que era mais preocupado com a necessidade dos jovens de se expressarem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]