• Carregando...

O polêmico e controverso período da Ditadura Militar volta as livrarias. O jornalista Aluízio Palmar busca elucidar o paradeiro de seis de seus ex-colegas de luta armada no livro "Onde Foi Que Vocês Enterraram Nossos Mortos?". O lançamento acontece nesta quarta-feira, às 19h, na Fnac do Park Shopping Barigüi.

Após 26 anos de investigações, o jornalista lança a compilação dos últimos passos de seis guerrilheiros que desapareceram porque insistiram em combater o governo militar brasileiro, em 1974.

Nas 366 páginas do livro, provas detalhadas que comprovam o envolvimento da Ditadura militar brasileira na morte de cinco brasileiros e um argentino, que integravam um movimento, tido como subversivo, ao lado do próprio autor. Além disso, o livro também avança no debate do suposto envolvimento da Itaipu Binacional na Operação Condor. Esta operação tratava-se de um acordo de cooperação entre todas as ditaduras militares sul-americanas.

O autor, líder de movimentos de esquerda durante a década de 70, atualmente ocupa o cargo de chefe de gabinete da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu.

Serviço:

Lançamento de Onde Foi Que Vocês Enterraram Nossos Mortos?, do jornalista Aluízio Palmar, quarta-feira (9), a partir das 19h. Livrarias Fnac (Park Shopping Barigüi - Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), Tel.: 2141-2000. Entrada franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]