• Carregando...
Martin Sheen e Sally Field vivem os tios de Peter Parker (Andrew Garfield) no novo filme da franquia. | Divulgação
Martin Sheen e Sally Field vivem os tios de Peter Parker (Andrew Garfield) no novo filme da franquia.| Foto: Divulgação

Foram divulgadas, na última segunda-feira, as primeiras imagens de O Espetacular Homem-Aranha, novo filme da franquia do herói criado por Stan Lee, cujo enredo vem sendo guardado a sete chaves. Dirigido por Marc Webb (de 500 Dias com Ela), o filme teve uma exibição prévia de dez minutos para fãs e jornalistas no cinema da rede Cinépolis, no Rio de Janeiro, e o evento contou com a presença dos produtores do filme Matthew Tolmach e Avi Arad e da atriz Emma Stone (Zumbilândia), que interpreta Gwen Stacy, a primeira namorada do herói Peter Parker, agora interpretado por Andrew Garfield (A Rede Social), na história em quadrinhos. "Gwen é uma personagem completamente diferente de Mary Jane [outra paixão do protagonista, interpretada nos filmes anteriores por Kirsten Dunst]. Ela não é uma donzela em perigo, pelo contrário, quer cuidar de Parker. E enquanto Mary Jane se apaixona pela identidade secreta, o Homem-Aranha, Gwen se apaixona por Peter Parker, sem a máscara", declarou a atriz na ocasião.

Repleto de humor e em tons muito mais realistas do que os três filmes estrelados por Tobey Maguire entre 2002 e 2007, parte da trama revelada mostra o adolescente Parker, fotógrafo amador, skatista, bem menos nerd do que na versão original, mas igualmente sem jeito com os valentões e com as mulheres.

Antagonista

Vivendo com seu tio Ben (interpretado por Martin Sheen) e sua tia May (Sally Field), o adolescente órfão descobre pistas que lhe permitem descobrir um pouco mais sobre a personalidade e o trabalho de seus pais. A busca o leva ao Dr. Curt Connors (Rhys Ifans), um cientista especialista em répteis que busca um meio de reconstruir um de seus braços, amputado há muito tempo. Infectado pela picada de uma aranha radioativa no centro de pesquisa do Dr. Connors, Parker começa a desenvolver os poderes que o tornariam o vigilante mascarado perseguido pela polícia liderada por George Stacy (Denis Leary), pai de Gwen. O trecho exibido dá a entender também que é Parker quem auxilia o Dr. Connors a desenvolver a fórmula que lhe permitiria re­­constituir seu braço, incidente malsucedido que o transforma em The Lizard, o lagarto que aterroriza Nova York. "Existe uma humanidade nesse vilão que o torna muito mais próximo da realidade do que outros antagonistas do Homem-Aranha", disse Ifans na ocasião do evento em Londres, transmitido em tempo real para os cinemas do Rio e de Nova York, onde se encontrava o ator principal, Andrew Garfield, e para Los Angeles, onde estava o diretor Marc Webb. "Finalmente vamos contar a história de Gwen Stacy e a dos pais de Peter Parker, que são duas histórias que merecem ser contadas", declarou o diretor, entusiasmado.

Filmado em 3D e atualmente em fase de pós-produção, O Es­­petacular Homem-Aranha tem previsão de lançamento no dia 3 de junho.

O repórter viajou a convite da Sony Pictures.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]