• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Em Eu Respiro (foto), documentário das cineastas escocesas Emma Davie e Morag McKinnon, Neil Platt, de 34 anos, portador da doença esclerose lateral amiotrófica, fica, em apenas um ano, completamente paralisado do pescoço para baixo. O filme estreia neste fim de semana no Espaço Itaú de Cinema (veja o serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Ao saber que tem poucos meses de vida, Platt prepara para o filho, Oscar, de apenas 1 ano, uma carta e uma caixa de memórias, nas quais tenta contar sua história. Fala sobre a importância do amor e da amizade, mas também a respeito de assuntos mais práticos do cotidiano, como sua paixão por motocicletas.

Eu Respiro, embora possa soar trágico, não é. Platt enfrenta seu infortúnio com bastante humor, que também se faz presente nos posts do blog no qual conta, dia a dia, o seu embate contra a doença.

Prêmios

A produção venceu o prêmio de melhor documentário no RiverRun International Film Festival, nos Estados Unidos, e participou de outros certames, como Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]