• Carregando...

"Dois filhos de Francisco", da Conspiração Filmes, foi escolhido para disputar uma vaga pelo Brasil entre os indicados ao Oscar de filme estrangeiro.

Maior sucesso de bilheteria do cinema brasileiro este ano, com mais de 2,6 milhões de especatores até o momento, o filme dirigido por Breno Silveira, que narra a história da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, bateu 12 candidatos.

Seus maiores rivais foram "Casa de areia", de Andrucha Waddington (também produzido pela Conspiração), e "Quase dois irmãos", de Lucia Murat.

A comissão responsável pela seleção do representante brasileiro este ano foi formada exclusivamente por críticos de cinema. São eles: Andréa França (RJ), Jaime Biaggio (RJ), João Carlos Sampaio (BA), Maria do Rosário Caetano (SP), Paulo Santos Lima (SP), Rubens Edwald Filho (SP) e Sérgio Moriconi (DF).

Depois de todos os países indicarem seus representantes, a Academia de Cinema de Hollywood tem a tarefa de escolher apenas cinco filmes do mundo inteiro para concorrer ao Oscar de melhor longa estrangeiro. Essa lista sairá em janeiro de 2006.

A Alemanha, por exemplo, já tem seu candidato. É "Sophie Scholl - Os últimos dias". O filme ganhou dois Ursos de Prata em Berlim (melhor direção para Marc Rothemund e melhor atriz para Julia Jentsch) e deverá ser um forte concorrente de "Dois filhos de Francisco". A comissão que escolheu o longa disse que "Sophie Scholl" possui "grande intensidade e conta com atuações impressionantes".

A festa do Oscar acontece em 5 de março.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]