• Carregando...

O Projeto Teatro para o Povo volta a acontecer neste domingo (31), apresentando espetáculos populares, realizados simultaneamente nos quatro auditórios do Centro Cultural Teatro Guaíra.

Desta vez a programação é composta pelo Vocal Brasileirão (Guairão), pela peça infantil "As Fabulosas Aventuras do Menino Leonardo Da Vinci" (Guairinha), pela montagem "Fim de Tarde, Mesa Oito" (Miniauditório) e pela apresentação da Limite Companhia de Dança (Teatro José Maria Santos).

Música

O Vocal Brasileirão, criado em 1994, é formado por 12 cantores com o apoio de um trio de instrumentistas. O Vocal recebeu por quatro vezes consecutivas o prêmio "Saul Trumpet", como melhor grupo vocal do Estado do Paraná nos anos de 97, 98 e 99 e 2002. O diretor artístico é Reginaldo Nascimento e o grupo é formado por Adriana Fabro, Andréa Oliveira, Renildes Chiquito, Fernanda Sabbagm, Beth Lopes, Bruno Mazanek, Andrey Luciano, Reginaldo Nascimento, André Diettrich, Marcos Appel, Anderson Nascimento, Osiel Fonseca (piano), Johnny Dionísio (Bateria/percussão) e Bruno Karan (Contrabaixo).

Teatro

Direcionado a crianças e pré-adolescentes, a peça "As Fabulosas Aventuras do Menino Leonardo da Vinci" enfatiza a importância da liberdade de pensamento e quebra de preconceitos, além de incentivar a curiosidade e o espírito investigativo do público. O texto de Enéas Lour é dirigido por Maurício Vogue. Outro espetáculo teatral é a peça "Fim de Tarde, Mesa Oito", produto final de um processo de pesquisa sobre dramaturgia. A montagem mistura histórias muito diferentes sobre relacionamentos e comportamentos humanos.

Dança

O espetáculo da Limite Companhia de Dança mostra seis coreografias que percorrem diferentes abordagens da comunicação corporal. A proposta é mover o espectador para o dinamismo da dança contemporânea. São corpos, idéias, conceitos e limites em movimento.

As apresentações acontecem às 11h e a entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Instituto do Lixo e Cidadania, mantido pela Prefeitura de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]