• Carregando...

Robert Downey Jr. vai representar o detetive vitoriano Sherlock Holmes num blockbuster que o estúdio Warner Bros. espera transformar no início de uma nova e lucrativa franquia.

O ator de 43 anos disse que uma razão pela qual foi escolhido para o papel pode ser seu envolvimento no filme de ação "Homem de Ferro", que teve bilheteria global de mais de 570 milhões de dólares este ano, e prometeu que sua representação de Holmes será a melhor já vista nas telas.

"Caso você não esteja sabendo, eu tive um verão ótimo, e isso me tornou muito mais viável para um papel protagonista do que eu era no passado", disse Downey a jornalistas em Londres, onde as filmagens de "Sherlock Holmes" estão prestes a começar.

Em tom de brincadeira, ele comentou: "É claro que vou fazer o papel muito melhor do que ele já foi feito antes."

O diretor Guy Ritchie disse que "Sherlock Holmes" é seu maior filme "de longe" em termos de orçamento.

O produtor Joel Silver não quis citar números, mas disse que o orçamento é "saudável" e que os planos do filme não foram afetados pela turbulência recente nos mercados financeiros.

"Esperamos lançar uma franquia de histórias de Sherlock Holmes", disse ele.

A Warner Bros. talvez espere que a série tome o lugar da série Harry Potter, que ainda tem três filmes pela frente e pode terminar em 2011. A franquia baseada nas histórias do menino mago criado por J.K. Rowling já rendeu 4,5 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais até agora.

O novo filme sobre Sherlock Holmes é baseado numa história original de Lionel Wigram inspirada nos livros de Arthur Conan Doyle.

Guy Ritchie disse: "Estamos tentando ser os mais autênticos possíveis em relação ao Sherlock Holmes original. Queremos especificamente manter a história autêntica em relação a Conan Doyle."

Além de incluir mais cenas de ação na história, a dinâmica entre Holmes e seu fiel assistente Dr. Watson provavelmente será diferente do que o público está acostumado a ver, tanto que o papel será representado pelo galã Jude Law.

O anúncio do "Sherlock Holmes" de Ritchie foi feito pouco após o de outro filme baseado no detetive do século 19, este estrelado por Sacha Baron Cohen, com Will Ferrell como Dr. Watson.

Joel Silver disse que os dois filmes serão lançados em momentos diferentes - o filme de Ritchie está previsto para chegar aos cinemas em 2010 -, e Ritchie brincou: "Estamos fazendo o máximo possível para sabotar Sacha Baron Cohen".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]