• Carregando...

Com a chegada do Ano Novo, muitos curitibanos já se deslocaram para o litoral paranaense em busca de paz, agito e praia. Para os remanescentes que preferiram ficar em Curitiba, a sexta-feira (30) está recheada de ótimas estréias nacionais e internacionais nos cinemas da capital. Drama, comédia, suspense e musical são os gêneros em destaque.

Diversão para toda a família é o que espera os espectadores de "Doze é Demais 2", seqüência do sucesso de 2003. Tendo o hilário ator Steve Martin como o patriarca da família Baker mais uma vez, o longa continua a saga do casal Tom e Kate Baker, acompanhados de seus 12 filhos. Na trama, a antes caótica vida familiar dá lugar a mudanças drásticas que passam a incomodar o casal, com alguns dos filhos deixando a barra das calças dos pais e se mudando. Ao ter de encarar essa desagradável realidade, Tom sugere uma reunião familiar à beira do lago Winnetka. Lá, uma série de confusões armadas pelos garotos e pela presença de um antigo desafeto de Tom, Jimmy Murtaugh, acabam com a paz planejada para as férias em família. Os filhos de Murtaugh e os Baker se dão muito bem, mas a disputa entre os pais acirra os ânimos, resultando em uma divertida gincana. Além disso, o cão dos Baker, Gunner, e o ratinho ladrão Talhadeira também reaparecem na seqüência, levando o público às gargalhadas. Para os amantes da "Sessão da Tarde", é uma ótima sugestão.

Com um orçamento de US$ 45 milhões, "Os Produtores" conta a trajetória de Max Bialystock, um produtor teatral astuto, que tem Leo Bloom como seu contador. Em um belo dia, Bloom tem uma idéia inicialmente genial para arrecadar muito dinheiro: produzir um show para a Broadway que fosse um fracasso garantido de bilheteria. Desta forma, ninguém esperaria receber por algo e Max e Leo poderiam ficar com toda a diferença. Os dois partem em busca da pior peça já escrita. A dupla acaba escolhendo o musical "Primavera para Hitler", escrita por Franz Liebkind. A certeza de êxito do plano cai por terra quando o espetáculo torna-se um estrondoso sucesso. No elenco, Nathan Lane, Matthew Broderick, Uma Thurman e Will Ferrell. Entre as curiosidades que envolvem o longa, vale citar que Nicole Kidman esteve escalada para interpretar um dos papéis principais, mas teve de recusar por conflitos de agenda e Uma Thurman ficou com o papel.

Profecias fatais. Estas duas palavras resumem o roteiro de "A Passagem", mais uma das estréias desta sexta. O suspense, que conta com Ewan MacGregor (Moulin Rouge/ Trainspotting) e Naomi Watts (King Kong/O Chamado), aborda a história bizarra que envolve o professor universitário e psicólogo Sam Foster. Em um certo dia, um dos alunos da instituição confessa a ele que pretende se suicidar em breve. Foster passa a investigar o caso. Porém, nesse período ele se defronta com estranhas profecias feitas pelo aluno, que acabam se concretizando. A tentativa de evitar o suicídio do aluno acaba colocando Sam em uma jornada sobrenatural.

Nacional

Entre as estréias nacionais, destaque para "Se Eu Fosse Você". Nesta segunda parceria entre o diretor Daniel Filho e a atriz Glória Pires, que antes já haviam feito "A Partilha" (2001), Tony Ramos vive Cláudio, um publicitário bem sucedido que é casado com Helena, personagem de Glória Pires. Ela é uma professora de música responsável por um coral infantil. Depois de anos de casamento, eles estão acostumados a rotina diária, e volta e meia têm uma discussão. Em uma delas, algo fora do comum acontece: eles trocam de corpos. Apavorados, Cláudio e Helena procuram aparentar normalidade perante os amigos até que consigam reverter a situação. Contudo, até que isso aconteça eles terão que assumir por completo a vida do outro.

Para quem gosta de um bom drama, "Vida de Menina" traz boas doses de acidez e crítica a sociedade predominante em Diamantina durante o século 19. Após de um tumultuado período da história brasileira, a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, a jovem Helena Morley passa a escrever um diário, que revela o seu próprio universo e as particularidades de um país então adolescente como Helena. Nessa época, a garota é magra, desengonçada e sardenta, além de se sentir feia. Está longe de ser uma boa aluna comportada, como é a sua irmã Luizinha. Porém, Helena escreve como ninguém é capaz em Diamantina. Nesse diário, a jovem debocha e desmascara as virtudes e hipocrisias de uma mórbida sociedade burguesa e pretenciosa. Desta forma, sem perder a sua alegria infantil, em meio a tantas situações adversas, Helena Morley mostra-se o diamante mais raro da cidade.

Reapresentação

"Cão de Briga" continua em exibição no Cine Luz. O filme tem no elenco Jet Li, o ganhador do Oscar Morgan Freeman e o veterano Bob Hoskins. Na trama, o protagonista Danny (Li) vive e age como um cão, literalmente. Ele está sempre recebendo ordens de Bart (Hoskins), que o tirou das ruas com quatro anos de idade e só lhe ensinou uma única coisa na vida: lutar. Porém, o seu destino muda quando conhece Sam (Freeman), um cego afinador de pianos que mostra a Danny a humanidade e a dignidade que um ser humano tem direito de ter. A partir daí, ele luta pela vida contra Bart e seus capangas. A direção é de Luc Besson.

Confira a programação de cinemas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]