• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Neste sábado, às 17 horas, quem estiver passeando pelos corredores da Fnac ParkShopping Barigüi (R. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, lj. 101) terá uma agradável surpresa. Dez atores estarão espalhados pela loja recitando poemas do mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987). A iniciativa é uma comemoração à publicação da obra de Drummond pela editora Companhia das Letras, em novas e modernas edições. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (41) 2141-2000.

Um passeio natural

Localizado junto a uma floresta de araucárias, o Museu de História Natural (R. Prof. Benedito Conceição, 407 – Capão da Imbuia, foto 1) tem uma área para pesquisa e outra para visitação. Ali, além da representação de ecossistemas brasileiros, estão em exibição fósseis, aves, moluscos e peixes da bacia do Rio Iguaçu. O espaço pode ser visitado de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas. A entrada é franca. Mais informações pelo telefone (41) 3313-5584.

Livros, móveis e história

Quem quiser aproveitar o sábado para conhecer uma casa histórica, comprar móveis vintage da Desmobilia e livros com descontos de até 50%, não pode perder o Open Day da Casa Artigas (R. da Paz, 479 – Centro, foto 2). Construída em 1953 pelo arquiteto João Batista Vilanova Artigas, o local é um marco da arquitetura modernista em Curitiba, e um dos poucos exemplares de residência com esse estilo. O visitante também poderá aproveitar a degustação do restaurante Zea Maïs e fazer uma visita guiada pela casa. O evento começa às 10 e vai até às 17 horas, e a entrada é franca. Outras informações sobre a casa no site: www.casavilanovaartigas.com.br.

Maxixe na biblioteca

A banda Maxixe Machine (foto 3), conhecida pela sonoridade que mistura referências que vão de samba ao punk rock, apresenta um show com músicas de seu CD infantil ABC do Lálálá (2008) hoje, às 15 horas, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133), (41) 3321-4917. A apresentação tem entrada franca e faz parte da programação comemorativa aos 155 anos da biblioteca, que também terá shows de choro no sábado (às 11h30) e de violão e flauta na segunda-feira (17h30).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]