• Carregando...

Integrante do grupo Wandula, conhecida banda do cenário independente nacional, e dona de uma premiada carreira solo, Edith de Camargo movimenta o Departamento de Artes e Música da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em maio. Lá, a partir desta quinta-feira (4), a cantora suíça radicada no Paraná há 10 anos ministra o curso "Do Corpo ao Canto", que se baseia na fisiologia da voz, além de abordar o canto, a respiração, os exercícios corporais, a colocação das vogais, os timbres, a técnica e a saúde vocal.

Em resumo, é um curso em que Edith ensina a cantar, abordando diversas técnicas vocais. E currículo não falta a cantora, nascida em St. Gallen, na Suíça. Começou a se interessar pela música cedo, aos seis anos de idade. Há 10 anos em Curitiba, decidiu estudar no Conservatório de Música Popular Brasileira. No mesmo período integrou o trio vocal "As Três Marias", que pesquisava o repertório de cantigas antigas e madrigais europeus, assim como músicas regionais brasileiras.

Dentre os prêmios que ganhou estão o Gralha Azul na categoria de Melhor Trilha Sonora para Teatro com a peça "Les Enfants du Paradis", dirigida por Flávio Stein, e dois troféus Saul Trumpet - Melhor Compositora Paranaense e Melhor Canção ("L’Allumette") - pelo seu trabalho solo, "Lilás", lançado em 2001. Atualmente, além de seu trabalho solo, Edith dirige e integra o grupo Wandula, ao lado do pianista Marcelo Torrone.

Serviço:

"Do Corpo ao Canto", curso com Edith de Camargo. De quinta-feira (4) a 30 de maio, das 18h às 21h. Departamento de Artes e Música - Campus II da UFPR (Rua Coronel Dulcídio, 638), (41) 3224-9915 e (41) 3222-6568. Valor do curso: R$ 100,00.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]