• Carregando...

Estréia no domingo, dia 8, à meia-noite, no canal por assinatura GNT, o documentário da BBC "Mulheres no comando: Anna Wintour", biografia da mais poderosa jornalista de moda do planeta, que ganha mais de US$ 1 milhão de dólares por ano e tem um orçamento de US$ 50 mil dólares para gastar em roupas. Foi dela que surgiu a inspiração para a personagem de Meryl Streep no filme "O diabo veste Prada".

Editora da revista Vogue nos Estados Unidos desde 1983, Anna começou sua carreira na década de 70 e mudou o rumo da moda entre as mulheres americanas. Conhecida como chefe rigorosíssima - e, em muitos momentos, uma megera implacável -, a toda-poderosa da indústria da moda sempre teve a reputação de ser uma mulher distante e fria.

Tanta animosidade rendeu um sem fim de "furos" nas colunas de fofocas de todo o mundo e o livro de não-ficção "O diabo veste Prada" - o diabo, no caso, é alusão a ela -, que acabou de ganhar sua versão para o cinema, com Meryl Streep e Anne Hathaway.

Queridinha de estilistas famosos como Tom Ford, Stella McCartney e John Galliano, em seu currículo estão "broncas" dadas à apresentadora de talk-shows Oprah Winfrey, que só figurou na capa da Vogue após perder 10 quilos, até a ex-primeira dama Hillary Clinton, que deixou de lado o "famoso" terninho azul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]