O intenso segundo dia (19) de desfiles da 20 ediçao da Sao Paulo Fashion Week terminou em samba. A Ellus levou sua moda literalmente ao status de arte, ao sediar seu desfile no anfiteatro do MAM, no mesmo Parque do Ibirapuera onde acontecem a maioria dos desfiles.
Há algumas temporadas, a grife de Nelson Alvarenga já vem investindo no glamour com a alcunha de Ellus jeans de luxe. Na quinta-feira, o que se viu foi a confirmação disso com o adicional do show, que começou com uma banda de rock, Wry - eles são de Sorocaba (SP), mas moram em Londres -, que deu o clima cool do desfile, com direito a neve e a performances no palco.
A moda da Ellus, em si é jovem e moderna. Para as mulheres os comprimentos ínfimos estão de volta, com vestidos acinturados e rodados, balonês, saias e minissaias justas ao corpo. As jaquetas e coletes estão igualmente curtos, com aquela manguinha fofinha tipo melão - muito usada nos anos 80. Para sair, vestidos com toques de brilho e franja, bem melindroso.
O homem da Ellus também pede licença para ser sexy e ousado com calças jeans brilhantes, alfaiataria e até camisas com babados. O jogo entre o moderno e o antigo fez efeito na passarela, vamos ver como funciona junto ao consumidor da marca. No final do desfile, um happening com direito a bateria e muitos beijos e abraços entre os modelos, a equipe de criação e todos que fizeram parte do projeto, que deve ter dado um trabalho imenso.



