• Carregando...
A cantora Elza Soares começou o show por volta do meio-dia na Boca maldita. | Henry Milléo/Gazeta do Povo
A cantora Elza Soares começou o show por volta do meio-dia na Boca maldita.| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

No primeiro grande show da Corrente Cultural 2014, Elza Soares "divou" e colocou o povo para dançar na Rua XV de Novembro. Acompanhada da Orquestra a Base de Cordas, a formação de instrumentistas curitibanas lideradas pelo violonista João Egashira que tradicionalmente acompanha as principais atrações da festa.

SLIDESHOW: Veja fotos do show

Elza começou cautelosa. Sentada no centro do palco, se desculpou por uma recente cirurgia no quadril que limitava sua proverbial performance. "Operei a coluna, mas a garganta tá boa", avisou antes de iniciar o show com Mulata Assanhada de Ataulfo Alves. Na segunda musica, porém ela já estava de pé, apoiada no pedestal do microfone, contagiando o publico com sua voz poderosa e seus famosos vocalizes.

O repertório ensaiado com a OABC privilegiou sambas-canção de compositores como Lupicínio Rodrigues e Dorival Caymmi que são a base dos primeiros discos gravados pela cantora na década de 1960.

O show começou com 30 minutos de um atraso que teve um lado bom; as cercas de duas mil pessoas que a esperavam as 11h30 protocolar, triplicaram e se eletrizaram quando Elza cantou rascante e à capela Meu Guri de Chico Buarque.

A cantora aproveitou para afirmar seu amor pela cidade, elogiou o ex-prefeito Rafael Greca, cumprimentou o atual, Gustavo Fruet (PDT) que estava na plateia e saudou o Bar do Torto – o boteco-museu em homenagem ao se ex-marido e eterno amor Mané garrincha, que Elza visitou na sexta-feira (14). "Foi lindo demais. Sai 'torta' de lá". Depois deixou claras as diretrizes de sua arte: "Batalho pelo reconhecimento do valor, das mulheres, dos negros e do mundo gay", bradou.

No final, do show Elza atacou sambões arrasa-calçadão como Vou Festejar, de Jorge Aragão, e Madalena do Jucu, de Martinho da Vila. O sol brilhou e o show terminou em grande estilo, com quatro dançarinos adorando a diva ao som de seu clássico Malandro, também de Jorge Aragão. Grande final de um show que já esta na lista dos melhores da história das correntes e viradas. Grande começo para a edição 2014.

Elza Soares faz público dobrar na Corrente Cultural 2014

O show da sambista Elza Soares e da Orquestra à Base de Cordas começou com atraso de trinta minutos.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]