• Carregando...
Em pé, público animado dançou e cantou durante todo o show de Jota Quest | Carlos Guimarães Filho
Em pé, público animado dançou e cantou durante todo o show de Jota Quest| Foto: Carlos Guimarães Filho

A banda mineira Jota Quest nem mesmo havia subido ao palco do Teatro Positivo, nesta sexta-feira (26), e o público já estava em pé. Bastou o primeiro acorde de guitarra (o show começou 30 minutos após o horário previsto) para que os fãs que lotaram o local começassem a dançar. Foi assim durante as 21 músicas do repertório apresentado no show, que faz parte da turnê do DVD Folia & Caos, gravado no ano passado no local, em comemoração aos 15 anos da banda.

O vocalista Rogério Flausino abriu o show com "É preciso/A Próxima Parada", canção inédita que integra a coletânea Quinze. Logo depois, a banda tocou uma sequência de hits como "Na moral", "Além do horizonte" e "Mais uma vez" que incendiou ainda mais o público.

Ao longo da apresentação, Flausino interagiu com o público diversas vezes. Em certos momentos ‘dialogou’ com as pessoas, em outras colocou os fãs para cantar. E, esses não decepcionaram. O coral de duas mil vozes acompanhou o vocalista nas músicas ‘Qualquer dia desses’ e ‘O que eu também não entendo’.

Além de hits próprios, a banda também tocou sucessos de outros artistas. A interpretação de ‘Tempos Modernos’, de Lulu Santos, e ‘Ainda é Cedo’, do Legião Urbana também contaram com o acompanhamento da plateia.

Passava da meia noite quanto a banda retornou ao palco para o tradicional bis. Antes, Flausino agradeceu a presença do público e confessou que fazer show em teatro sempre traz um "frio na barriga" pela expectativa se as pessoas vão ficar sentadas ou vão dançar. Esse receio, definitivamente, não o afligiu em Curitiba.

Na internet

Além de retornar ao palco onde o DVD comemorativo aos 15 anos da banda foi gravado, o show teve outra peculiaridade. A apresentação foi transmitida na internet via Facebook da Sky, empresa parceira da banda. Diversas vezes ao longo da apresentação, Flausino mencionou o nome de fãs de outras cidades que estavam acompanhando o show e pedindo música. Nos momentos finais, a página da rede social foi projetada no telão e o vocalista leu algumas das mensagens dos internautas.

Porém, não foi apenas o público digital que ganhou uma atenção especial da banda. Terminada a apresentação, os músicos, mesmo com as luzes acessas e o som desligado, permaneceram no palco por mais 15 minutos atendendo os fãs.

Interatividade

O que você acha das apresentações das bandas serem transmitidas via rede social? Deixe seu comentário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]