• Carregando...

O rapper paulistano Emicida lançou uma música nova durante show no festival SXSW (South by Southwest), em Austin, no Texas. Intitulada "Obrigado, Darcy! (O Brasil Que Vai Além)", a canção é uma homenagem ao antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997).

"Quando me convidaram para participar, me perguntei de que forma eu poderia rimar sobre o Brasil sem clichês. Eu quis desenhar nossa esperança que nunca morre perante tantas adversidades, quis cantar um Brasil que tem muita desigualdade, que carece de atenção e, obviamente, de investimento", disse Emicida. A apresentação aconteceu dentro da Casa Brasil, local dedicado exclusivamente a performances de artistas brasileiros, por onde já passaram, entre outros, as bandas Fresno e Boogarins.

Este foi o segundo show de Emicida no festival. Na noite de terça-feira, ele já havia tocado para uma plateia um pouco menor no bar Red 7, quando concorreu com a fila para assistir ao badalado Chance The Rapper, que se apresentaria em uma divisão do mesmo bar.

Apesar disso, a plateia que compareceu para ao show do rapper brasileiro mostrou ser fã de seu trabalho, ajudando-o em vários coros e rebolando ao som das batidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]