• Carregando...

Eric Clapton publicou um vídeo emocionante na manhã desta sexta-feira (15). O guitarrista britânico falou sobre a morte do rei do blues, B. B. King. “Eu gostaria de expressar minha tristeza e dizer obrigado. Obrigado pela inspiração e encorajamento que tem me dado por todos os anos e por toda a amizade que compartilhamos”, diz Eric. À beira das lágrimas, Eric também falou sobre a influência do músico para a sua carreira. “Obrigado, do fundo do meu coração”, completa.

Lenda do blues, B.B. King morreu na madrugada desta sexta-feira aos 89 anos, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo advogado do artista. O músico, que inspirou gerações de guitarristas, de Eric Clapton a Stevie Ray Vaughan, foi hospitalizado em abril por alguns dias por causa de uma desidratação. Ele tinha diabetes tipo 2 e, neste mês, recebia cuidados médicos em casa, segundo informou em uma publicação em uma rede social.

Outras homenagens

No Twitter, o ex-Beatle Ringo Starr desejou “paz e amor” à família de King.

O ator Samuel L. Jackson, também no Twitter, pediu que seus seguidores tocassem uma canção do músico em homenagem a ele.

O ator Hugh Laurie, o dr. House da série que leva o nome de seu personagem, citou canção de Buck Owens: “let the sad times roll” (deixe a tristeza rolar) - referência também ao álbum Let the Good Times Roll (1999), de B.B King, um tributo a Louis Jordan.

Assista ao vídeo de Eric Clapton:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]