• Carregando...

O Festival de Cinema Europeu é uma oportunidade de se conhecer alguns títulos do cinema do Velho Continente que provavelmente não serão exibidos no circuito comercial de Curitiba. A mostra prossegue até domingo, na Cinemateca de Curitiba (R. Pres. Carlos Cavalcanti, 1.174), com entrada franca. Destaque para os longas que têm o futebol como temática, mas que agradam a um público amplo, que inclui quem não gosta do esporte. Um deles, A Copa Esquecida, exibido na terça e na quarta-feira, mereceu aplausos ao fim da sessão.

O delicioso filme dos italianos Lorenzo Garzella e Filippo Macelloni, que fizeram documentários sobre Maradona e Roberto Baggio, é de 2011, mas era inédito no Brasil. Ele conta a história do Mundial de 1942, que não foi organizado pela Fifa por causa da Segunda Guerra Mundial, mas que teria sido substituído por um campeonato alternativo, realizado na Patagônia argentina com seleções formadas por imigrantes e índios mapuches. Muito bem-realizado, A Copa Esquecida tem um final surpreendente.

Nesta quinta-feira, às 20 horas, será exibido o filme de estreia do diretor espanhol David Serrano, Dias de Futebol, comédia sobre um grupo de homens insatisfeitos com suas vidas que resolvem retomar o time campeão que tinham na adolescência. O filme fez grande sucesso na Espanha no ano de seu lançamento (2003). Os outros filmes de hoje são o belga Jogada Decisiva (14h), o holandês A Maratona (16h) e o austríaco Mount St. Elias (18h).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]