• Carregando...

Uma equipe de cinema, que filmava um documentário sobre a ativista Yvonne Bezerra de Mello, foi assaltada, na manhã deste domingo, no Aterro do Flamengo, na altura do Hotel Novo Mundo. De acordo com os envolvidos, o assaltante estava de bicicleta e armado com uma pistola. No total, foram roubadas duas mochilas, com equipamentos, dinheiro, celulares e documentos de quatro integrantes do grupo.

“Estávamos gravando cenas para o documentário que a alemã Monika Treut está fazendo sobre o meu trabalho. Éramos um grupo de dez pessoas. Junto com outros membros do projeto Aterro Vivo eu havia acabado de abraçar uma árvore, quando o assaltante se aproximou”, contou Yvonne Bezerra de Mello.

Ainda de acordo com a ativista, não haviam policiais militares no local e as vítimas teriam sido acudidas por um guarda municipal.

Segundo a assessoria do 2º Batalhão da Polícia Militar (Botafogo), o policiamento no Aterro do Flamengo é realizado com rondas feitas por viaturas, rádio patrulhas, policiamento motorizado especial (PAMESP), grupamento de moto patrulha e carrinhos elétricos.

“Gravamos nos últimos dias no Morro da Providência e no Complexo da Maré e nada aconteceu. Quando viemos terminar o trabalho aqui no Aterro, acontece isso”, disse a jornalista Ludmila Curi, que intergra a equipe de Monika Treut e teve seus documentos e celular roubados.

O caso foi registrado na 10ª DP de Botafogo, que recebeu outras duas ocorrências de roubo de bicicletas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]