• Carregando...

A escola de samba Acadêmicos da Realeza, uma das campeãs do carnaval de Curitiba em 2012, entregou um pedido de revisão de notas na Fundação Cultural de Curitiba (FCC) na tarde desta quarta-feira (22). A escola questiona a anulação das notas de um jurado, no quesito alegorias e adereços. A pontuação foi desconsiderada por uma suposta rasura nas notas, mas a Acadêmicos discorda da avaliação.

A direção da escola explica que as notas foram contestadas porque uma palavra teria sido repetidamente sobreposta. As notas são atribuídas por valores numéricos e escritas por extenso. No caso, a nota em questão, um dez, estava sobrescrita diversas vezes, o que causou o pedido de anulação.

O pedido de revisão deve ser analisado até o fim da semana. Caso a nota seja considerada, a Acadêmicos da Realeza passa a ser a única campeã do carnaval curitibano.

Desfile

As escolas de samba Acadêmicos da Realeza e Mocidade Azul foram as campeãs do grupo especial do carnaval de Curitiba de 2012. As escolas terminaram empatadas, com 163 pontos, e a organização do carnaval de Curitiba decidiu que as duas deveriam ficar com o título.

O enredo da Acadêmicos da Realeza foi "No samba da Realeza o sabor da sedução", falando do chocolate. A Mocidade Azul contou a história da própria escola na avenida, com o enredo "Azul a cor do céu, a cor do mar, há 40 anos a cor do meu lar". A campeã de 2011 também havia sido a Mocidade Azul.

A apuração dos votos dos 20 jurados teve diversos tumultos. Durante a apresentação das notas de samba-enredo, componentes da Embaixadores da Alegria, insatisfeitos com as notas, tentaram invadir o Teatro Londrina, no Memorial de Curitiba, onde ocorria a apuração. Houve empurra-empurra e guardas municipais chegaram para fazer a segurança do local. Também houve três notas de jurados anuladas por falta de justificativa e rasura nas planilhas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]