Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Caderno G
  3. Escolas de Antonina fazem bonito na Avenida do Samba

Folia

Escolas de Antonina fazem bonito na Avenida do Samba

  • Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A terceira noite de carnaval na cidade histórica de Antonina, no domingo (19), começou com muitas cores e alegria no desfile das escolas de samba da cidade. Milhares de pessoas acompanharam a festa na Avenida do Samba, no centro histórico, que começou por volta das 22 horas.

A primeira escola a desfilar foi a Unidos do Portinho, que levantou o público com o enredo "És meu orgulho Portinho". Na sequência entrou a escola Batuqueiros do Samba, com "O Carnaval é uma doce ilusão".

A terceira a entrar na Avenida do Samba foi a Brinca pra Não Chorar, com o enredo "A África é influência na cultura brasileira".

Em seguida, mas ainda animando quem estava com pique na plateia, entrou a escola de samba Batel, cantando Lendas & Superstições, seguida da Filhos da Capela e o ent=redo "Antonina levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima", lembrando a união do povo antoninense após a tragédia com as chuvas em 2011.

A última escola a entrar na avenida foi a Leões de Ouro, por volta das 4 horas da manhã, puxando os foliões com o enredo "21 anos de espetáculo, história e paixão", sobre a tradição do grupo carnavalesco.

Nesta segunda-feira (20), a festa fica por conta do Concurso das Escandalosas, às 20 horas. Durante o dia, até as 19 horas, o Terreirão do Samba agita os foliões no Mercado Municipal da cidade.

A programação de festas em todos o Litoral promete ser intensa e variada.

Em Curitiba, as festividades também terão programação diversificada.

No interior do estado, cidades como Foz, Londrina e Maringá também vão festejar o feriado de Momo.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE