• Carregando...

As escolas de samba de Curitiba começam a acelerar os preparativos para os desfiles de rua. A correria é justificada. Faltam apenas duas semanas para o Carnaval, e é necessário deixar tudo pronto até lá para fazer bonito na avenida.

Neste ano, a festa das escolas será realizada em um dia único. O desfile dos foliões e dos carros alegóricos acontece no dia 25 de fevereiro. Porém, nem isso tira a animação dos carnavalescos.

De acordo com a Liga das Escolas de Samba de Curitiba, o investimento concentrado em um único dia vai deixar o carnaval de rua da cidade ainda mais rico e bonito. Além disso, os responsáveis pelo desfile também ficam satisfeitos, já que a verba acabou saindo mais cedo.

Como em anos anteriores, algumas escolas estão reaproveitando fantasias e carros alegóricos. Mas o período de criações não fica facilitado por isso. O planejamento de cerca de três meses feito pelas escolas prossegue.

No barracão da Mocidade Azul, o trabalho segue forte, já que 350 pessoas esperam que suas fantasias fiquem prontas para poderem desfilar.

Confira os preparativos para o carnaval de Curitiba na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]