• Carregando...
Risorama, com Diogo Portugal, está com ingressos esgotados para os fins de semana |
Risorama, com Diogo Portugal, está com ingressos esgotados para os fins de semana| Foto:

Algumas atrações da Mostra Contemporânea estão com os ingressos esgotados. Não há mais lugar na plateia do Guairão para as apresentações de A Cabra ou Quem É Sylvia, e o primeiro balcão está 80% ocupado. Mais frustrante será a procura por Memória Afetiva de um Amor Esquecido, com todos os ingressos vendidos para suas cinco sessões na RFFSA (antiga estação ferroviária). E Pia Fraus e os Parlapatões, que apresentam o espetáculo Oceano, já garantiram casa cheia na Ópera de Arame no dia 19 de março.

Sorte que o Risorama está programado para acontecer diariamente, de 19 a 29 de março, porque as apresentações de sexta-feira, sábado e domingo já estão com os ingressos esgotados. A seleção que acompanha Diogo Portugal no show de humor, indiscutível sucesso de público, inclui a drag queen Nany People, como mestre de cerimônias, e mais cinco convidados por noite, entre os quais estão Danilo Gentile, Rafinha Bastos, Katiuscia Canoro, Marcelo Adnet e Sérgio Malandro.

O riso também dá o tom do Mish Mash, um palco onde cabe ilusionismo, dança, improviso e comédia física. A escalação conta com o canadense Derek Scoot, ex-Cirque du Soleil; Alejandro Muniz, vencedor do Congresso Brasileiro de Mágica, no Rio de Janeiro, em agosto passado; e a cantora-comediante Silvia Machete, especialista em bambolê; e, ainda, o bailarino Diogo Granato, premiado pela Associação Paulista de Críticos de Arte pelo solo Aretha, entre outros.

Os dois eventos fazem parte da programação alternativa, que tenta expandir o festival além dos limites do teatro, como acontece no PUC Ideias, um painel cultural para o qual estão previstas palestras e exposições.

A fotógrafa Lenise Pinheiro, uma das mais destacadas profissionais a apontar suas lentes para o teatro brasileiro, exibe seus registros dos palcos paranaenses no Memorial de Curitiba (R. Claudino dos Santos, Largo da Ordem), a partir do dia 17. Enquanto isso, o Museu Oscar Niemeyer será cenário de uma "quermesse", o Gastronomix, evento que une música e culinária, com barraquinhas espalhadas pelo lugar. (LR)

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]