• Carregando...

O mês de julho lembra férias escolares e a promoção de colônias de férias para facilitar a vida dos pais que não têm folga nesta época. Devido a realização da Copa do Mundo 2006, a maioria das programações, na capital paranaense, têm início após a competição. Confira algumas atividades que já estão programadas e garanta a inscrição:

O Museu de Arte Contemporânea (MAC) promove o Cri’arte no MAC, a partir do dia 10 de julho. As atividades no local são divididas em duas etapas: a primeira semana para crianças com idade entre seis e nove anos, e de 17 a 21 de julho para crianças de dez a catorze anos. As atividades incluem fotografia com lata, oficina de mágica, dobradura, trabalho com o corpo, dramatização, história em quadrinhos, pintura e desenho.

No Museu Oscar Niemeyer (MON) está confirmada a realização de um curso de Pin Hole (fotografia a partir da lata) com Rosana Herci de Oliveira, no dia 22 de julho. O curso é para crianças com idade a partir de doze anos, e vai acontecer em uma tarde.

O Sesc Centro promove recreação de férias para crianças com idade entre cinco e dez anos no período de 17 a 28 de julho. Estão inlcuídos jogos lúdicos e passeios. No Sesc Portão as atividades começam no próximo dia 10, para crianças de seis a onze anos. Estão programadas atividades para duas semanas, mas a pessoa pode optar por apenas uma semana de recreação. Oficina de criatividade, vivências teatrais, videokê e passeios estão no roteiro. No dia 14 está programado o acantonamento (quando as crianças levam seus colchonetes para dormir no local).

A Igreja Presbiteriana de Curitiba promove um acampamento de Colônia de Férias, denominada Semana Kids. A promoção será de 10 a 15 de julho, com o tema "Simplesmente Faça", para crianças de seis a doze anos, no acampamento Palavra da Vida, na Lapa. Já as atividades da Colônia de Férias estão programadas para o fim do mês, no período de 27 a 29 de julho.

Quem tem tempo para dar uma escapada, o Festival de Inverno de Antonina ainda tem últimas vagas para os cursos no período de 10 a 14 de julho. O evento é uma promoção da Universidade Federal do Paraná e as inscrições podem ser feitas até esta terça-feira (4), ou no fim de semana, em Antonina.

Serviço: Informações podem ser conseguidas pelos telefones: MAC. Tel. - 3323-5265MON. Tel. - 3350-4400Sesc Centro. Tel. - 3233-7422. Sesc Portão. Tel. - 3329-9999.Igreja Presbiteriana. Tel. - 3323-4307. Festival de Antonina. Tel. - 3432-2241.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]