• Carregando...

Para quem ainda está de folga nesta Quarta-feira de Cinzas, uma boa dica de lazer é conferir as novidades que chegaram aos cinemas esta semana. Chegaram às salas os indicados ao Oscar 2007 "Dreamgirls - Em Busca de Um Sonho" e "Cartas de Iwo Jima", e o infantil "Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo".

Uma das principais estréias é "Dreamgrils - Em Busca de Um Sonho" (veja trailer), o filme com o maior número de indicações ao Oscar 2007. O drama musical concorre com oito indicações, entre as principais categorias por Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. O longa, dirigido por Bill Condon (Deuses e Monstros), foi um dos grandes vencedores do Globo de Ouro deste ano.

"Dreamgrils" é uma adaptação do premiado musical da Broadway de mesmo nome, que é baseado na história da criação da Motown Records, na evolução da música negra e na banda The Supremes, que revelou Diana Ross. Na Detroit da década de 60, Curtis (Jamie Fox) é um vendedor de carros que sonha abrir uma gravadora e despontar no mundo da música. Para tanto, investe em um grupo chamado "Dreametthes" composto por três jovens cantoras: Deena Jones (Beyoncé Knowles), Lorrell Robinson (Anika Noni Rose) e Effie White (Jennifer Hudson).

As moças iniciam a passos curtos como "backups" do pioneiro James "Thunder" Early (Eddie Murphy), que faz uma eletrizante mistura de soul e rock and roll. Mais tarde, as cantoras se sobressaem e se tornam as divas do grupo "The Dreams". Aos poucos o sucesso chega e os sonhos finalmente se realizam, mas ao mesmo tempo o preço a ser pago começa a se mostrar alto.

Outra grande estréia é "Cartas de Iwo Jima". O filme é dirigido por Clint Eastwood. Após gravar "A Conquista da Honra", que relatava também a batalha de Iwo Jima entre as tropas norte-americanas e japonesas, o cineasta decidiu desenvolver "Cartas de Iwo Jima", que trata do mesmo tema mas sob o ponto de vista dos japoneses sobre o mesmo acontecimento.

O filme é baseado em um livro escrito por James Bradley que conta a história da dramática e decisiva batalha de Iwo Jima entre Estados Unidos e o Império Japonêss durante a Segunda Guerra Mundial. No filme "A Conquista da Honra" é relatada a história sob a perspectiva dos americanos que lutaram na batalha.

Infantil

As crianças também poderão curtir um filme neste feriadão com a estréia "Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo" (veja trailer). Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali precisam viajar em uma máquina do tempo para recuperar os "Quatro elementos da Natureza" e salvar o mundo do congelamento total. Muita aventura e confusão esperam a turminha nessa jornada, seja enfrentando os perigos da pré-história com o Piteco, ou ajudando o Papa-Capim a salvar a floresta; lutando com o Astronauta contra piratas do futuro ou até mesmo encontrando suas versões baby no passado. O novo filme da Turma da Mônica traz uma mistura perfeita de animação 2D com tecnologia de ponta em 3D e vem recheado de efeitos especiais e músicas super-animadas.

Desconto

Os filmes "Babel" (veja trailer), no Shopping Mueller, e "Uma noite no museu" (veja trailer), no Park Shopping Barigui, estarão com desconto entre os dias 16 e 22 de fevereiro. Neste período o ingresso cobrado será de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia) nas sessões das 15h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]