• Carregando...

Dias depois de "Missão Impossível 3" fazer uma estréia morna nas bilheterias dos EUA, uma nova pesquisa de opinião pode explicar o motivo - o brilho da estrela do filme, Tom Cruise, diminuiu consideravelmente aos olhos do público. Segundo pesquisa USA Today/Gallup divulgada na quarta-feira, apenas 35% dos adultos entrevistados no fim de semana, quando o filme estreou, disseram ter uma opinião favorável sobre Cruise. Outros 51% tinham uma opinião desfavorável. Há quase um ano, quando outro filme de Cruise, "Guerra dos Mundos", estreava nos cinemas, uma pesquisa semelhante mostrava que 58% dos entrevistados simpatizavam com ele. A queda na popularidade do galã foi maior entre as mulheres: de 56% em 2005 para 35% agora.

"Missão Impossível 3" arrecadou 47,7 milhões de dólares nos primeiros três dias de exibição, bem aquém dos até 70 milhões que especialistas previam. O filme vinha recebendo boas críticas e teve um grande lançamento, em 4.000 salas. O filme de ação, distribuído pela Paramount, custou 150 milhões de dólares.

Alguns especialistas acham que o filme foi mal por causa da superexposição de Cruise na mídia durante três semanas de divulgação, que coincidiram com muito noticiário a respeito do ator, da sua noiva, Katie Holmes, e da filha recém-nascida do casal, Suri.

O agente de Cruise não foi localizado para comentar a pesquisa. Mas um assessor de imprensa, Arnold Robinson, disse ao USA Today que os resultados se devem ao excesso de cobertura da vida pessoal do ator na imprensa.

- A única novidade na vida dele é este filme e seu bebê com uma mulher que ele ama - disse Robinson. - O público anda sitiado por estas imagens. De quem é a culpa? Tom não fez nada.

Segundo o USA Today, muitos dos 1.013 entrevistados se lembraram do estranho comportamento de Cruise no ano passado, quando ele fez críticas à psiquiatria e à colega Brooke Shields por se tratar de uma depressão pós-parto.

- Sendo uma mulher que lidou com uma depressão pós-parto e tomou antidepressivos no passado, não tenho desejo de encher o bolso do senhor Cruise com meu suado dinheirinho - disse Fiona Sutten, 34, moradora de Virginia, ao jornal.

Cruise também virou alvo de incontáveis piadas por sua aparição no programa de Oprah Winfrey, em maio, quando tinha aspecto maníaco e não sossegava no sofá. Naquela ocasião, ele declarou seu amor por Holmes, que em abril deu à luz ao primeiro filho biológico do ator.

Recentemente, a revista Entertainment Weekly questionou se Cruise, 43, há muito tempo um dos atores mais prestigiados de Hollywood, ainda merece o salário que costumava ganhar.

Dave Karger, autor daquele artigo, disse ao USA Today:

- Muita gente veio me dizer: 'Não quero apoiar o fim de semana de estréia desse filme'. Essas pessoas fizeram a escolha consciente de evitá-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]