• Carregando...

Desde a primeira vez que vi um episódio dos Simpsons numa distante manhã de domingo dos anos 90, quando a Globo começou a exibir a série no Brasil, eu tenho Homer no coração. Lembro que fui conquistado com uma paródia dos Flintstones que eles fizeram: na abertura de um episódio, Homer sai do trabalho correndo para o carro, exatamente como Fred (seu antecessor natural) cantando "Homer, Homer Simpson/ ele é o maior sujeito da história/ da cidade de Springfield/ e está quase batendo na castanheira/ D’oh…" até seu carro se espatifar numa árvore.

Depois disso, os Simpsons nunca mais saíram da minha vida. Cada episódio é uma pequena obra-prima quase ilimitada de referências, paródias, citações e um tipo de humor que une o melhor de Woody Allen, Monty Python, Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu e Mel Brooks. Como não gostar de um desenho que mostra o seguinte diálogo?

– Prazer, eu sou Michael Jackson, dos Jacksons.

– Prazer, eu sou Homer Simpson, dos Simpsons.

Enfim, os Simpsons representam tudo o que eu gostaria de poder fazer: humor inteligente e crítico, acessível e engraçado. Eu daria um braço para criar frases como essas, que os roteiristas botaram na boca do Homer:

"Tentar é o primeiro passo para o fracasso".

"Eu não devia estar dirigindo.... espera um momento, eu não tenho que me dar ouvidos: eu estou bêbado!".

"Deus, porque tenho que gastar duas horas do domingo na Igreja, ouvindo as diferentes maneiras que irei para o inferno?".

"Se pelo menos as paredes falassem, as pessoas iriam pagar para ver minhas paredes falantes!"

O que Shakespeare estaria fazendo se estivesse vivo hoje em dia? Alguém respondeu que estaria escrevendo roteiros para Família Soprano. Eu discordo. Para mim, ele certamente optaria pelos Simpsons. Bem, no final das contas, o que importa é o que o Homer pensa disso: "Desenhos são apenas uns rabiscos estúpidos feitos para você dar umas risadas baratas".

Eu amo rabiscos estúpidos feitos para dar umas risadas baratas.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]