• Carregando...
Vídeo | TV Paranaense
Vídeo| Foto: TV Paranaense

Em apenas cinco anos de trajetória, o quarteto inglês The Smiths foi capaz de consolidar seu nome eternamente entre as mais competentes e originais formações do rock contemporâneo, graças a albuns clássicos como The Queen Is Dead (1986) e Meat Is Murder (1985), que integram a curta discografia da banda, liderada pelo idolatrado vocalista Morrissey.

Mas, apesar do grande sucesso, o grupo composto ainda por Johnny Marr (guitarra), Andy Rourke (baixo) e Mike Joyce (bateria) nunca chegou a colocar os pés no Brasil, pelo menos não com todos os integrantes ao mesmo tempo. Para os inúmeros fãs da banda que lotaram os shows que Morrissey fez no país há seis anos (com passagem por Curitiba), o Vox (R. Barão do Rio Branco, 418) oferece mais uma oportunidade ao público de chegar perto de um dos Smiths.

O bar traz hoje, às 22 horas, o ex-baixista da banda, Andy Rourke (foto), para discotecar em uma festa especial em que ele promete um set parecido com o que costuma apresentar aos sábados, em seu programa na rádio inglesa XFM, de Manchester. "Vou tocar de Rolling Stones a Artic Monkeys e o que vem no meio disso: um pouco de punk, soul e algumas faixas dançantes", conta o músico em entrevista ao Caderno G.

Como não poderia deixar de ser, canções de sua ex-banda também estão previstas para a apresentação de logo mais. "Não me engano pensando que as pessoas vão me ver porque sou excelente DJ. Sei que é porque eu sou um ex-Smith, então realmente não é nenhum esforço para mim atender a seus pedidos e tocar algumas canções da minha ex-banda", explica Rourke, citando as mais pedidas "How Soon Is Now", "There Is a Light That Never Goes Out", "Bigmouth Strikes Again" e "The Headmaster Ritual". Os ingressos custam R$ 30. Mais informações pelo telefone (41) 3233-8908.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]