• Carregando...

O tecladista Merl Saunders, que tocou por um longo tempo com Jerry Garcia e o Grateful Dead, morreu aos 74 anos devido a complicações derivadas de um derrame sofrido há seis anos, informou sua família.

A família prestou uma homenagem ao músico de jazz e rock, cujo instrumento favorito era um órgão Hammond B3, em um comunicado no site do tecladista, no qual disseram que estavam tristes por perdê-lo e receberam condolências dos fãs.

"Merl Saunders defendeu o amor e a música - seu sorriso comunicava isso", disse o comunicado nesta segunda-feira.

"Ele era um homem especial, uma bela companhia, pai, avô e patriarca, e a prova deste espírito está na maneira que como recorreu a nós durante sua passagem".

A família informou que um funeral será feito no dia 29 de outubro, em San Francisco. Saunders fez parte da banda do colégio Johnny Mathis e gravou com uma série de músicos importantes, incluindo Miles Davis e B.B King.

Segundo o MySpace do músico, em 2000, ele foi o primeiro ganhador de um prêmio em homenagem ao ativismo ambiental feito por ele ao longo de sua vida, dado por um grupo ambientalista da Flórida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]