• Carregando...

O Exército da Salvação, conhecido principalmente por suas obras beneficentes e suas bandas de música, assinou com a gravadora Universal um contrato que ambos os lados esperam renda até 1 milhão de libras para a organização.

Representantes do Exército da Salvação disseram que a crise financeira atual significa que mais pessoas vão precisar de ajuda beneficente quando o Natal chegar.

A International Staff Band do Exército da Salvação, descrita como a "crème de la crême" das famosas bandas uniformizadas da organização, gravou o primeiro álbum previsto no contrato.

O CD chegará às lojas em 24 de novembro e reúne músicas religiosas e seculares, mas possui um viés natalino, com faixas que incluem "In the Bleak Midwinter".

"Vivemos tempos de incerteza, e estamos prevendo um número maior de pessoas necessitadas de ajuda por conta do clima econômico atual", disse o major David Hinton, secretário de administração do Exército de Salvação.

"Este é um projeto muito instigante. Esperamos que ele não apenas levante dinheiro, mas também ajude a conscientizar a população das necessidades das pessoas com quem trabalhamos", ele acrescentou em comunicado divulgado pela Universal, o maior selo musical do mundo.

A Universal, que trabalha com artistas como Eminem e Amy Winehouse, disse que está muito satisfeita com o contrato fechado com "os maiores artistas de rua do mundo".

O Exército da Salvação é uma entidade de caridade cristã conhecida por colocar suas bandinhas de música ao lado de estandes para doações nas ruas comerciais agitadas na época do Natal, em países como Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos e outras.

Ela faz trabalhos beneficentes em mais de 100 países espalhados pelo mundo, como distribuição de alimentos na Índia, programas de saúde na África e programas de ajuda emergencial em áreas de desastres na Ásia e outras regiões.

Pelos termos do contrato fechado com a Universal, o Exército da Salvação vai receber da gravadora uma doação de valor não revelado. Espera-se que o grupo consiga levantar até 1 milhão de libras (1,74 milhão de dólares).

Intitulado "Together", o álbum vai incluir "Nessun Dorma", "You Raise Me Up", "Going Home" e "Make Me a Channel of Your Peace".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]