• Carregando...
 | Faisal Iskandar/ Divulgação
| Foto: Faisal Iskandar/ Divulgação

A Fnac Curitiba recebe a partir de hoje a exposição Aqua Urbes, do fotógrafo Faisal Iskandar. A inauguração acontece às 19h30 e a mostra segue aberta a visitação, com entrada gratuita, até 28 de fevereiro, no horário de funcionamento da loja.

Iskandar expõe seu olhar inquietante em fotografias abstratas, registradas em Curitiba depois de períodos de chuva (sim, eles algum dia existiram), tendo como cenário poças d’água e ruas e calçadas molhadas. As fotografias testemunham seu olhar particular para reflexos, proporcionando composições abstratas. O resultado final são imagens puras, sem manipulação digital.

"Para este trabalho, busquei uma maneira diferente de mostrar o óbvio", explica Iskandar. "São fotografias sem manipulação, que trazem referências como o expressionismo abstrato, no qual busco fazer o observador tentar entender como a foto foi feita." Iskandar trabalha com fotografia desde o início dos anos 1980. Com mais de trinta anos de carreira, ele deu uma nova guinada a suas imagens ao buscar um olhar abstrato e artístico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]