• Carregando...
Gravura "A Partner" que compõe as exposição Cena Raul Cruz | Divulgação
Gravura "A Partner" que compõe as exposição Cena Raul Cruz| Foto: Divulgação

A exposição "Cena Raul Cruz", que entra em cartaz no Centro Cultural do Sistema FIEP entre os dias 23 de agosto e 19 de outubro, procura evidenciar a pluralidade do artista.

Transitando com facilidade entre diversas linguagens artísticas, o curitibano Raul Cruz (1957-1993) assinou obras em pintura, desenho e gravura – suas especialidades –, mas também atuou em performances e direções teatrais, figurinos e textos.

Com cerca de 35 obras – entre elas as gravuras "A Partner" e "Aquário" – a exposição mostra um artista no auge de sua produção, com peças datadas do inicio dos anos 80 até 93, ano de seu falecimento. O panorama completo de sua carreira também busca ancoragem em fotografias, catálogos, programas das peças em que esteve envolvido, além da exibição de vídeos como "Pintor das Almas" de Berenice Mendes, além de um documentário produzido por Denise Bandeira.

Além da mostra principal, uma série de eventos de expansão acontece simultaneamente. É caso do espetáculo "Traço. Raul Cruz. Performance.", assinado pela inusitada Cia, inspirado na obra de Cruz e que ganha espaço no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França nos dias 23, 24, 29 e 30 de agosto às 19h. Além desse, ocorrem palestras e oficinas com temáticas ligadas ao artista, todas gratuitas.

Confira a agenda completa da exposição e de todos os eventos correlatos no Guia Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]