• Carregando...

As fronteiras de Curitiba vão ganhar as paredes do Espaço Cultural Beto Batata, através das imagens do fotógrafo Gilson Camargo. A exposição "Olhar comum - Os limites da cidade", será aberta nesta segunda-feira (29), como parte das comemorações do aniversário de sete anos do Espaço Cultural.

Com o objetivo de descobrir qual é a cara de Curitiba, o fotógrafo e seu irmão, o poeta Octávio Camargo, percorreram durante um mês, as fronteiras da cidade, baseados em um mapa do Ippuc. A expressão "olhar comum", que batiza a mostra é porque o fotógrafo buscou captar imagens disponíveis à todos, nos quatro cantos da cidade, sem ter que percorrer Curitiba de helicóptero ou subir no alto de uma torre. São imagens de quem está no limite olhando para dentro da cidade, e para fora da cidade. São apresentadas 42 fotografias panorâmicas, que retratam as fronteiras do município nas direções Norte, Sul, Leste e Oeste. O resultado pode surpreender. Ao invés dos famosos cartões-postais oficiais (Ópera de Arame, Rua das Flores ou Jardim Botânico), o que aparece por trás das lentes são imagens bucólicas de paisagens pouco comuns aos olhares menos atentos. A mostra revela também que a cidade está cercada de verde.

Além das fotos em exposição, o projeto resultou também na edição de um livro de postais panorâmicos, com imagens selecionadas e textos dos poetas Octávio Carmargo. A mostra abre na noite desta segunda-feira, com o lançamento do livro, e fica aberta para visitas até o dia 30 de julho.

Veja as imagens dos limites

Confira o roteiro de exposições

Serviço: "Olhar Comum – Os Limites da Cidade". Exposição e lançamento do livro de postais do fotógrafo Gilson Camargo com textos do poeta Octávio Camargo. Segunda-feira (29) às 19 horas. Espaço Cultural do Beto Batata (Rua Professor Brandão, 678) Tel.: 3262-0840. Visitas diariamente do meio-dia à meia-noite. Entrada franca. Até o dia 30 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]