• Carregando...
“Os Profetas”, de Guido Viaro: desenho em crayon sobre papel é uma das obras presentes na mostra | Reprodução
“Os Profetas”, de Guido Viaro: desenho em crayon sobre papel é uma das obras presentes na mostra| Foto: Reprodução

Em cartaz no Museu de Arte Sacra da Arquidiocese de Curitiba (Masac), a exposição Linguagens do Sagrado (confira o serviço completo da exposição) aborda aspectos da vida espiritual na visão singular de cinco representativos artistas paranaenses.

"Os Profetas", desenho em crayon sobre papel foi a obra escolhida de Guido Viaro, um dos maiores artistas do Paraná, e mostra com os traços característicos do artista uma imagem repleta de silhuetas em movimento. Já a pintura "Ceia" de Jair Mendes, colorida e com formas fortes e bem definidas, usa diversas texturas na superfície da tinta e pequenas imagens que se sobrepõem ao quadro geral para criar uma das cenas mais emblemáticas do catolicismo.

Edílson Viriato apresenta uma obra tridimensional. "Coroa do Salvador", composta de diversos materiais, como um cavalete e uma coroa de flores de plástico e flerta com a transgressão numa obra limítrofe. Uiara Bartica, por sua vez, une tecnologia digital e gravura em metal na obra "Pixel". Por último, a obra "Anunciação - Zwiastowanie", de Everly Giller, fecha a exposição com uma representação colorida e noturna da anunciação do Espírito Santo. A curadoria é de Nilza Procopiak.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]