• Carregando...
Os utensílios e alimentos encantados se comunicam com o público na peça | Divulgação
Os utensílios e alimentos encantados se comunicam com o público na peça| Foto: Divulgação

Se alguém ainda pensa que peça infantil não precisa ter cenário aprimorado, precisa assistir à A Fabulosa Cozinha de Pierre, que volta a ser encenada em Curitiba neste domingo, no Teatro José Maria Santos (R. Treze de Maio, 655), (41) 3322-7150. Não por acaso, o espetáculo gestado na escola de teatro Cena Hum ganhou o Prêmio Gralha Azul de 2011 como melhor revelação cenográfica, reconhecendo o trabalho de Cleber Hidalgo.

Em cena, nada fica parado. As doses generosas de música e performance acontecem numa cozinha encantada, em que os ingredientes e utensílios ganham vida e se comunicam com a plateia de forma bem-humorada. O protagonista, Pierre, é um cozinheiro desanimado com a profissão e a vida, que vê num concurso de culinária um chamado para recuperar o vigor.

Ao redor dele, tudo tem vida: o fogão gigante, o armário, o leite dentro do microondas e o frango no freezer.

Esses integrantes acabam produzindo um maravilhoso pão de banana digno de prêmio e de renovar o mestre cuca – que a princípio não se dá conta do que está ocorrendo bem diante de seu nariz.

Nutritivo

Por trás da história divertida, o texto de Airen Wormhoudt busca en­­­­sinar crianças a partir dos 4 anos a comer de forma saudável.

Para conquistar os pequenos, o musical faz paródias de canções conhecidas, como "Festa", de Ivete Sangalo e "Single Ladies", de Beyoncé, adaptando as letras para algo condizente com a trama.

A direção é da esposa de Cleber, Simone Hidalgo, que trouxe soluções para a cena, como luz negra e um avestruz cheio de surpresas. Ela também foi indicada como diretora revelação pela peça. "O espetáculo é muito lúdico, mágico, com elementos que encantam e uma história bonita", contou Simone à Gazeta do Povo.

Ainda no rol de animais engraçados, um ratinho com sotaque italiano e humor explosivo faz um contraponto ao chef francês, num desejo incontrolável de roubar um pedaço de queijo.

Mais informações no roteiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]