Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Perda

Famosos lamentam morte de Suassuna

Em entrevistas e nas redes sociais, escritores, políticos e famosos lamentam a morte do escritor Ariano Suassuna:

"A Academia está sendo meio devastada, perdemos muita gente boa. Ele tinha uma grandeza, uma efervescência. Ele mostrou o drama, a alegria. O Ariano é desses escritores que a gente lia, admirava, mas adorava conhecer. Ele ainda viajava, ia para o interior, pelo Brasil afora, mesmo com a saúde combalida. Era um grande mestres e um dos grandes patriarcas da nossa literatura. Ele é uma pessoa insubstituível na nossa literatura. Estamos todos de luto."

Lya Luft, escritora, em entrevista para a GloboNews

"Foi mais um golpe, depois da morte do João Ubaldo. Ele era um ícone, um tesouro nacional. Era um ícone da cultura brasileira. O que ele conhecia de histórias do Nordeste, de figuras..."

Luis Fernando Verissimo, escritor, em entrevista para a GloboNews

"A morte do escritor e dramaturgo Ariano Suassuna é uma perda irreparável para a cultura nacional. Ao longo de 87 anos, Ariano soube como poucos revelar as nuances da cultura nordestina. Paraibano, fundou o Movimento Armorial nos anos 70, que tinha como objetivo utilizar a cultura popular para formar um arte erudita. A perda do escritor nos silencia, mas seus livros o eternizam na nossa memória. Em cada peça popular, em cada canto nordestino, Ariano Suassuna, reviverá."

Renan Calheiros, Presidente do Senado Federal, em comunicado

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.